Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
O provedor da Santa Casa de Misericórdia do Acre, o ex-deputado federal José Alex, revelou ao ac24horas instantes depois da morte do ex-governador Orleir Cameli, a última conversa que teve com ele. “Ele me disse que estava pensando em viajar para o exterior em busca de tratamento. O visitei no apartamento do deputado Gladson Cameli. Impressionante o seu otimismo e a sua perseverança”, disse o provedor.
José Alex foi coordenador da campanha que conduziu Orleir Cameli ao palácio Rio Branco, em 1994. Ele se lembrou da primeira vez que ouviu falar do ex-governador.
“Cheguei em Cruzeiro do Sul e não falei com o Orleir. Ouvi falar do seu nome, as pessoas o reconheciam como um pai. Ao ver o seu trabalho pensei que ele poderia fazer o mesmo em todo o Estado. Gravei vídeo, comecei a realizar palestras mostrando as ações dele e conseguimos tornar suas ações conhecidas em Rio Branco e mais tarde, torná-lo governador do Acre”, acrescentou o provedor.
Alex lembra que a pavimentação da BR 317 e a BR 364 até Sena Madureira foi parte do sonho de integração manifestado durante a campanha pelo ex-governador Orleir Cameli. “Ele não era um homem de gabinete, gostava de estar nos canteiros de obras, isso o identificou como um grande empreendedor e grande gestor de suas empresas, além da realização de sonhos de muita gente”, comentou.
Alex disse que fica como memória a história de um homem que para ele foi simples, “sem muita cultura”, mas que falava com o coração e que conseguia emocionar as pessoas com gestos simples e caridosos.
“A lembrança dele aos ribeirinhos deve ficar na memória dos gestores que passaram pelo palácio Rio Branco. Ele ajudou a todos, peço a Deus conforto para toda a família neste momento difícil para o povo acreano”, concluiu.
Leia mais sobre este assunto:
>>> Orleir Cameli: uma vida de vitórias, glórias e polêmicas
>>> Em seu governo, Orleir acabou com pensão de ex-governadores, mas beneficio foi restabelecido pelo petista Jorge Viana
>>> Blogueiro diz que Orleir parte e o deixa frustrado por não falar sobre seus acusadores que hoje se ajoelham e beijam seus pés
>>> Orleir Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia e trabalho, diz presidente da OAB/AC
>>> Jornalista Charlene Carvalho conta como conheceu Orleir e de longa amizade com o Barão
>>> Naluh esquece pendengas e diz que “denúncias contra Orleir nunca foram do campo pessoal”
O agricultor Francisco Menezes Passos, de 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, na…
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram nesta…
O Elevado Beth Bocalom, localizado na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, registrou seu primeiro…
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado em uma área de mata na manhã…
O Acre encerra o ano de 2024 na próxima terça-feira, 31, com uma conquista inédita…