Categories: Esportes

Diretor do DNIT nega afirmações contidas em informativo que diz que a oposição é contra a BR-364

Por
web

O general Jorge Fraxe, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),rechaçou ,esta quarta-feira(8), as afirmações feitas pelo  vice-governador Cesar Messias que os deputados Flaviano Melo(PMDB),Antonia Lúcia(PSC) ,Márcio Bittar(PSDB) e o senador Sérgio Petecão(PSD)manobram para impedir a continuidade das obras da BR-364. ”Não passa pela cabeça de ninguém que um homem público seja contra uma obra desta importância”,disse o general.


Na audiência, solicitada pela deputada Antônia Lúcia, os parlamentares  mostraram sua revolta diante das acusações de serem  contra a BR- 364 contidas no panfleto distribuído durante a visita do ministro dos Transportes,César Borges, ao Acre semana passada.”Foi uma afirmação mentirosa e caluniadora”, disse Flaviano. O deputado foi autor de um requerimento que  solicita informações acerca das obras da BR 364 e se disse indignado pelo fato do vice-governador dizer no planfleto  que a  liberação de recursos é  suspensa   cada vez que a oposição quer saber sobre os gastos de obras para informar a população.  O general Fraxe afirmou que iria vai levar pessoalmente  a indignação  dos parlamentares da oposição do Acre ao próprio ministro  César Borges.


O diretor-geral do DNIT  se disse ainda  constrangido pelo fato de ter acompanhado o ministro na viagem  , sem saber que o panfleto acusando os parlamentares  estava sendo distribuído.O deputado Flaviano Melo solicitou,então, uma declaração do ministro desmentindo as calúnias inseridas no planfleto. Foi quando Fraxe disse textualmente: ”Se o ministro não der, eu dou”.


Por seu lado, Sérgio Petecão desafiou alguém a provar se algum dia se colocou contra a estrada. Márcio Bitttar disse que faz parte da obrigação de todo o parlamentar solicitar informações. ”Portanto cabe ao Governo Federal desmentir o que é falso”, referindo-se ao panfleto. A deputada Antônia Lúcia cobrou ainda a resposta de vários requerimentos de informação enviados ao Ministério dos Transportes.


Custo da Obra


O próprio general Fraxe disse que já foi repassado ao Acre  cerca de R$ 1.200 bilhão para as  obras da BR-364 . E disse que cabe ao Governo do Estado concluir  as obras previstas no plano de trabalho. ”Após as obras concluídas, a  manutenção vai ficar por conta do Dnit”.  E reiterou que vai pedir um levantamento completo das obras, além de garantir que vai afirmar  ao ministro César Borges  que nunca foi instado por nenhum dos parlamentares presentes a colocar  nenhum obstáculo  para as obras da BR 364.


Share
Por
web

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024