Menu

Antonia Sales protesta contra inércia da Comissão de Direitos Humanos da Aleac nos casos de estupro nos presídios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A deputada Antonia Sales (PMDB) protestou na manhã desta quarta-feira (8), na tribuna da Aleac, contra a inércia da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, que não teria se pronunciado nos casos de estupros que aconteceram dentro dos presídios estaduais.

Publicidade

A parlamentar disse ainda, que o Estado não estaria zelando pela integridade física dos presidiários. “Como parlamentares não podemos permitir que a lei não seja cumprida. Quem deveria dar garantias e proteger a integridade não está atento a estas arbitrariedades”.


Antonia Sales relatou o caso de um presidiário que teria sido estuprado no último sábado, além do caso de um dos envolvidos na Operação Delivery, que denunciou que teria sofrido abuso sexual durante seu período de prisão provisória.


As acusações que pesam sobre estas pessoas não justificam que elas sejam estupradas. Não é justo que além de pagar a pena ainda esteja sujeito a passar por atos de violência sexual. Quando é que está Comissão de Direitos Humanos da Casa vai funcionar? A secretaria de Segurança também tem que agir. Não podemos ficar calados com fatos desta natura. “Aqui faço um apelo ao deputado que preside a Comissão que se manifeste”, finaliza Antonia Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido