Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Em alguns municípios o problema é a falta do raio X, mas em Rodrigues Alves não. O município tem um aparelho, porém ele não é usado por falta de uma sala adequada.
Comprado há oito meses pelo Governo do Estado, o aparelho de raio X da unidade mista de saúde de Rodrigues Alves (município a 634 km da capital do Acre) até hoje está parado dentro de caixas na entrada da unidade. A denúncia é do vereador Josué Dourado (PT).
Diariamente, de acordo com o vereador, várias pessoas, inclusive da zona rural, procuram a unidade para serem atendidas pelo serviço de raio X, mas voltam para casa ou se deslocam ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul em busca do atendimento, “apesar de termos um aparelho aqui”, afirma Josué Dourado.
“O pior é que o problema não é a falta de espaço, mas apenas uma sala adaptada para que o equipamento seja instalado. O equipamento chegou ao município no mês de setembro. Prometeram instalá-lo no mês de março, mas até agora continua na caixa”, diz o vereador do PT.
O governador Sebastião Viana sabe do problema. Chegou a prometer através de sua assessoria que o equipamento seria instalado logo após a sua compra, mas não passou de promessa.