Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de saúde diz que abriu procedimento para apurar morte de paciente no HC do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, o governo do Acre evitou polemizar sobre a denúncia da família da Leuda Alves da Cruz, que morreu no último Sábado após passar procedimento cirúrgico no Hospital e Base de Rio Branco. De acordo com Ângela Maria Alves da Cruz Mugrabe,  filha da paciente, durante a cirurgia sua mãe teve uma artéria cortada o que causou uma hemorragia e comprometeu a circulação de sangue na perna direita. Disse também que a perna de sua mãe foi amputada e jogada no lixo.


A nota assinada pela secretária de Saúde, Suley Melo e pelo Superintendente do Hospital das Clínicas, Carlos Eduardo Alves,  limita-se a dizer que procedimento administrativo foi instaurado para apurar possíveis erros de conduta profissional e que, caso seja comprovada falha, as providências serão tomadas.

Anúncios


Leia nota


NOTA DE SOLIDARIEDADE E ESCLARECIMENTO


O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital das Clínicas do Acre (HC), vem a público se solidarizar com a família da senhora Leuda Alves da Cruz, que foi a óbito após ser submetida a um procedimento cirúrgico na unidade de saúde.
A direção do HC informa que procedimento administrativo foi instaurado para apurar possíveis erros de conduta profissional e que, caso seja comprovada falha, as providências serão tomadas.
Desde 2005, o Governo do Estado formalizou parceria com o Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO), o que propiciou dezenas de cirurgias de quadril e joelho bem sucedidas no Estado, garantindo condições de vida digna para os cidadãos e cidadãs beneficiadas pelos procedimentos.
Somente entre os anos de 2008 e 2013 foram realizadas 313 cirurgias de quadril e joelho bem sucedidas, comprovando a qualidade, a excelência e a importância da parceria, que possibilitou ao Acre o primeiro lugar no ranking dos Estados com menos tempo de espera para esse tipo de cirurgias. Aqui, o procedimento é realizado entre três e quatro meses, enquanto a média nas demais unidades da federação é de três a quatro anos. 


Suely Melo
Secretária de Estado de Saúde


Carlos Eduardo Alves
Superintendente do Hospital das Clínicas


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido