Menu

Pesquisar
Close this search box.

Profissionais de saúde participam da oficina de Cuidado Integral à Saúde de Adolescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcelo Torres (Assessoria Sesacre)


As secretarias estadual e municipal de Saúde realizará a oficina de Cuidado Integral à Saúde de Adolescentes e a Implantação da Caderneta de Saúde de Adolescentes Jovens. O curso ocorre na quarta-feira,30, a partir das 8 horas, no Cine Teatro Recreio.

Anúncios


A oficina visa oferecer respostas adequadas às exigências da adolescência para alcançar a saúde integral e é destinada a qualquer profissional da área de saúde. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento.


De acordo com a gerente Estadual da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens, Maria Luisa Escudeiro o encontro tem como objetivo possibilitar a construção de ações integradas. “Contamos com a presença de gestores e coordenadores dos programas que atendem esta população, para possibilitar o diálogo e propostas que fortaleçam as ações locais”, destaca.


Maria Luisa garante que, na ocasião, será apresentada a Caderneta de Saúde do Adolescentes, que visa apoiar a atenção à saúde da população juvenil, acompanhar o crescimento e desenvolvimento saudáveis e orientar na prevenção de doenças e agravos à saúde, bem como, facilitar as ações educativas que promovam o aprendizado e a consolidação de estilos de vida saudáveis.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido