Menu

Pesquisar
Close this search box.

Negado pedido de suspensão de ação de despejo e invasores do Novo Cruzeiro podem entrar em conflito com a polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


A situação que envolve os moradores da invasão do Novo Cruzeiro parece que não terá um final feliz para os invasores. No último dia 23 de abril o pedido de suspensão da ação de reintegração de posse, impetrada pela advogada Cláudia Patrícia Marçal, do Movimento dos Direitos Humanos (MDH), foi indeferido (negado) pelo Desembargador Samuel Evangelista.

Anúncios


O Movimento dos Direitos Humanos (MDH) por meio do seu presidente, Jocivam Santos afirmou que a Polícia Militar do 5º Batalhão já está preparando a retirada das famílias invasoras. A maior preocupação de Santos é que os invasores já declararam que não sairão do local e enfrentarão a polícia.


“Já procuramos apoio de nossos parlamentares para ver se conseguimos reverter esse caso e tentar evitar um conflito com a polícia. O comandante do 5º Batalhão, Major Estephan Barbary já declarou aos seus comandados que é uma questão de honrar retirar os invasores do local e para isso não medirá ‘esforços’”, disse o representante dos Direitos Humanos.


Jocivam Santos disse ainda que reforçará o pedido ao Ministério Público para que acompanhe o processo de reintegração de posse, tendo em vista coibir qualquer tipo de abuso por parte da polícia.


Santos disse também que procurou o senador acreano Sergio Petecão e que o parlamentar garantiu que se reunirá com os invasores e MDH na quarta-feira (1º) na ocasião o MDH entregará um relatório sobre o Novo Cruzeiro.


Nesta terça-feira (30), MDH e moradores do Novo Cruzeiro voltarão a Assembleia Legislativa para protestar mostrando o descontentamento dos invasores com os parlamentares, já que alguns deputados, entre eles o comunista Moisés Diniz (PCdoB), na última reunião com os invasores garantiu que intermediaria um acordo com o governo, mas não fez.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido