Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara municipal vai fechar o cerco contra infecção hospitalar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O fantasma que pairava nos quartos e corredores dos hospitais, assombrando médicos e enfermeiros: a infecção hospitalar pode estar de volta na capital. A denuncia foi apresentada na Câmara Municipal na semana passada pelo vereador Juracy Nogueira. Amanhã (30) o requerimento que pede uma rigorosa fiscalização por parte da Vigilância Sanitária será colocado em votação. Segundo Juracy, vários pacientes foram a óbito por causa da infecção adquirida após a entrada do paciente em um hospital.

Anúncios


Os vereadores Fernando Pessoa (sem partido) e Antonio Morais (PSB), especialistas no assunto, manifestaram preocupação com os casos de infecção hospitalar no Hospital Santa Juliana. Eles prometem realizar uma blitz no hospital esta semana.


“Há informações que os produtos de limpeza utilizados pelo hospital não são de uma linha confiável, precisamos verificar urgentemente essa denuncia”, comentou Pessoa, que era sócio de uma empresa especializada em limpeza hospitalar.


Outro experiente no assunto, o vereador Antônio Morais, fiscal da Vigilância Sanitária Municipal, disse que diante das denuncias, o setor já deveria ter se manifestado. Morais defende a realização das blitz em todos os hospitais públicos e privadas, “estamos lhe dando com vidas”, complementou o vereador.


A Infecção hospitalar ou infecção nosocomial é qualquer tipo de infecção adquirida após a entrada do paciente em um hospital ou após a sua alta quando essa infecção estiver diretamente relacionada com a internação ou procedimento hospitalar, como, por exemplo, uma cirurgia.


Desde que a discussão foi iniciada na Câmara Municipal, nenhuma direção hospitalar ou secretarias de saúde se manifestaram sobre o assunto.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido