Menu

Atentado ou Acidente? Agente penitenciário é atropelado quando saia do trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


Os acontecimentos ocorridos nos últimos dias envolvendo agentes penitenciários tem levantado o questionamento sobre uma possível ameaça da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra os carcereiros acreanos. Em quatro dias três agentes foram vítimas de ações suspeitas.

Publicidade

A último ocorrência aconteceu na tarde de domingo (28), quando um agente saiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) e foi atropelado por um carro ainda não identificado.


O atropelamento aconteceu na Estrada Dias Martins, e a vítima, que pilotava sua motocicleta, foi encaminhado para UPA do Segundo Distrito.


De acordo com o agente, que pediu para não ser identificado, ele trafegava pela estrada quando o carro emparelhou com sal motocicleta e depois jogou o carro contra o agente. O atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima, o que reforça as suspeitas de ataque ao carcereiro. O próprio agente suspeita de um ataque.


PCC_1


“Acredito que fui vítima de um ataque criminoso. Pelo jeito que as coisas aconteceram creio que os bandidos estão querendo a nossa morte”, revelou o agente ao sindicalista Adriano Marques no momento que recebia atendimento médico na UPA.


Diante disso o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC) está convocando todos os agentes penitenciários para um ato público marcado para a próxima quinta-feira (2) às 7h30 em frente ao presídio Francisco de Oliveira Conde.


Os agentes farão uma concentração em frente à penitenciária e depois seguirão em carreata até a Assembleia Legislativa, onde uma comissão se reunirá com os parlamentares para cobrar a realização da audiência pública sobre segurança.


 


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido