POR MANOEL FAÇANHA
Vivendo um princípio de crise, o Plácido de Castro voltou a ser derrotado nesta quinta-feira (25) pelo returno do Campeonato Acreano Chevrolet. A segunda derrota da equipe na competição ocorreu no estádio Arena da Floresta para o emergente Galvez, por 2 a 0, gols de Geovane e Januário.
Mesmo com a derrota, o Tigre do Abunã continua na vice-liderança, com 25 pontos. Por outro lado, o Galvez subiu uma posição na tabela de classificação, com 21 pontos, mesma pontuação do Atlético Acreano, mas o Imperador tem melhor retrospecto técnico.
PRÓXIMOS JOGOS
O Tigre retorna a campo somente na próxima quarta-feira (1º de maio) para enfrentar o Alto Acre. O jogo ocorre no estádio Arena da Floresta, às 17h. Por outro lado, o Galvez EC terá apenas três dias de repouso, pois domingo, às 17h, mede forças contra o Andirá EC.
JOGO
Quando a bola rolou, o Plácido de Castro começou o jogo pressionando o Galvez. O Tigre, além de mais agressivo, apresentava mais posse de bola.
A primeira grande oportunidade de gol saiu aos 16’, quando Ismael fez o passe para Zé Nilton. O atacante placidiano entrou livre e chutou em cima do goleiro Franco, perdendo grande oportunidade de abrir o placar.
O Tigre continuava mandando no jogo e acabou perdendo outra grande oportunidade de abrir o placar numa infração de dois lances ocasionada após uma bobeira do goleiro Franco. Porém, o meia Cabeça chutou a bola em cima da barreira, aos 25’.
O castigo então veio dois minutos depois, numa bela cobrança de falta de Geovane. O meia jogou a bola sobre a barreira, sem chance de reação para o goleiro Robson.
Um minuto depois, o Plácido de Castro ainda não tinha nem respirado e acabou levando o segundo gols, numa jogada individual de Januário, após passe de Douglas.
Mesmo nervoso, o Plácido de Castro respondeu aos 43’. O atacante Neto arriscou um bom chute e forçou o goleiro Franco tirar a bola com os olhos. Ufa!
SEM GOLS
Mesmo com mais volume de jogo contra um adversário caindo de produção, o Galvez pouco fez para conseguir ampliar ainda mais a vantagem no placar.
Os dois melhores lances de perigo saíram de um chute da intermediaria do volante Leandro para a defesa do goleiro Robson e outro de uma conclusão de Matheus.
PÓS-JOGO
Após a partida, jogadores do Plácido de Castro confirmaram os problemas extra-campo ocorridos no Tigre. Um deles diz respeito ao afastamento dos jogadores Joel e Uilian. Os dois atletas teriam sido afastado por motivo de indisciplina.
O atacante Zico, que foi para sacrifício devido a uma lesão, explicou que o momento é dos jogadores focarem na competição, caso queira continuar lutando pelo título.
SÚMULA
PLÁCIDO 0 X 2 GALVEZ EC
DATA: 25/04/2013
LOCAL: Arena da Floresta
ÁRBITRO: Antonio Nericlaudio
A1: Civaldo Neri
A2: Raimundo Nonato
GOLS: Geovane e Januário
CA: Irís, Dime e Neto (PC); Chumbo (GEC)
PLÁCIDO: Robson, Iris, Gato, Gilson e Abimael; Dime, Rogério, Zé Nilton (Zico) e Cabeça; Neto e Ismael (Romarinho). Técnico: Nilton Nery
GALVEZ EC: Franco, Chumbo (Matheus), Diego, João Carlos e Esquerdinha, Leandro, Januário, Josy, Douglas (Hamilton); Tonho Cabaña (Olliver) e Geovane. Técnico: Álvaro Miguéis.