A equipe da engenharia de trânsito do Detran está realocando os relógios dos semáforos nos principais cruzamentos da cidade. Os equipamentos estão sendo instalados em semáforos de cruzamentos de vias menos movimentados, onde o volume de veículos por hora tem intensidade não variante de acordo com os horários.
Os cruzamentos do centro de Rio Branco, além de muito movimentados, têm também o seu fluxo variando de acordo com o horário e até com o dia – nos horários de pico, que se concentram pela manhã das 7 às 8 horas, pela tarde das 11 às 14 e das 17 às 19 horas. Nessas vias com fluxo variável de veículos é necessária a constante mudança no tempo dos semáforos.
“Esse é nosso maior problema: a necessidade de mudança no tempo dos sinais de acordo com os dias e horários. Os relógios têm um tempo limite de 99 segundos, e em alguns cruzamentos, principalmente no centro da cidade, nós precisamos de um tempo maior que esse para poder dar um melhor fluxo ao trânsito”, explica a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte.
Ao todo serão realocados um total de 42 relógios de semáforos em toda cidade, “a expectativa da equipe é que esta mudança auxilie na melhoria do trânsito, dê mais agilidade e fluidez para que os motoristas possam ter mais segurança nos cruzamentos” diz a diretora geral da autarquia, Sawana Carvalho.
Alexandro Lima (Assessoria Detran)
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…