Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luiz Tchê denuncia secretários por uso da máquina pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gina Menezes, da Agência ContilNet


Durante a sessão de quinta-feira (25), realizada no município de Acrelândia por força de um requerimento apresentado pelo tucano Wherles Rocha ,o deputado Luiz Tchê (PDT) usou a tribuna para falar sobre o elevado número de secretários estaduais que são intitulados pré-candidatos para 2014, e que estariam se beneficiando da estrutura das secretárias para arregimentar apoio político.

Anúncio


”Existe notícia de que muitos secretários serão candidatos em 2014 e tem sabido que acontece de chegar uma demanda ao gabinete desses secretários e eles já pedem para que a pessoa seja cabo eleitoral deles. Eles fazem isto e nós continuamos aqui, a defender o governo”, afirmou.


Questionado sobre a denúncia feita pelo deputado Luiz Tchê, o líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), afirmou que outros deputados já chegaram até ele com a mesma queixa e que, portanto, ele levará o assunto ao governador do Estado, Tião Viana (PT).


“Outros deputados já vieram até mim para tratar do assunto. Eu pretendo levar este assunto pessoalmente ao governador”, declarou.


Há especulações da imprensa e comentários de bastidores da política acreana de que pelo menos cinco secretários são pretensos candidatos, entre eles o secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, e Gildo Cezar, à frente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), que coordena o programa Ruas do Povo.


Como eventual candidato aparece também, em especulações de bastidores, o nome do secretário de Produção, Lourival Marques, e do secretário de Desenvolvimento Florestal, da Industria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sends), Edvaldo Magalhães, além do diretor do Iteracre, Glenílson Araújo.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido