Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Sem retorno

A policia Federal não encontrou nenhum vestígio de que o dinheiro apreendido (R$ 30 mil) com um assessor do senador Petecão dois dias antes da eleição do segundo turno em Rio Branco, seria usado para a compra de votos, mesmo assim o Ministério Público eleitoral negou, na última segunda-feira (22), a devolução do montante.


Não é obstáculo
Em conversa recente com amigos mais próximos o senador Aníbal Diniz (PT-AC) admitiu abrir mão da disputa a reeleição, demonstrando desapego ao mandato. Teria dito ele que “se o nome do Angelim estiver melhor avaliado do que o meu, não vejo motivos para não indicá-lo para concorrer ao cargo”. Dizem que os irmãos Viana gostaram do que ouviram.


Sexo na rede
Um vídeo que foi disponibilizado num desses sites de entretenimento adulto mostra um rapaz e uma moça de Rio Branco fazendo sexo. A cena é gravada do celular do rapaz e até aonde o blog apurou, a moçoila não sabia de nada. A filmagem já tem milhares de visualizações. A moça parece até com a filha do …


E por falar em sacanagem
Não tem “Operação Delivery” que dê jeito. Cinco “moças” entre 17 e 19 anos, todas da mesma família, disponibilizaram fotos em poses sensuais no facebook oferecendo sexo por dinheiro. Uma delas, chega a adicionar 30 novos “amiguinhos” por dia na sua página na rede social, para que os clientes vejam as fotos. Os pais delas? Coitados, não sabem de nada.


Mais uma
Essa vem lá de Tarauacá. Durante as festividades do centenário da cidade, um gestor público foi flagrado com a mão dentro das calças do homem que é considerado como o seu “braço direito”, atrás do palco, durante um show. Percebendo que foi visto por curiosos, o jovem rapaz tratou logo de dizer que estava a procura da carteira de seu assessor. Que coisa!


Petista querendo ficar rico
Espalhou como rastro de pólvora a informação de um petista, do clã dos cuecas mais apertadas da terrinha, querer ficar rico as custas do suor alheio. O jovem, que tem fama de problemático, pede na justiça indenização mais de R$ 240 mil em indenizações de nove jornalistas que expuseram suas peripécias na mídia.


O titulo pelo Tacacá
A procura para regularização do titulo de eleitor para pessoas que não votaram nas últimas eleições é pequena em Rio Branco, mas existe, principalmente devido ao “patrocínio” de alguns postulantes a políticos que vão pegar os eleitores em suas residências, levam até o Tribunal Regional Eleitoral, e depois pagam um tacacá.  E segundo um beneficiado com a carona, o tacacá não é gostoso.


Nomes bizarros
Bizarro Assado, Finólila Piaubilina, Alucinética Honorata, Madeninusa da Silva, Céu Azul do Céu Poente, Antônio Morrendo das Dores, Benedito Camurça Aveludado, Antônio Manso Pacífico Sossegado, Dignatário da Ordem Imperial do Cruzeiro, Necrotério Pereira da Silva, Hugo Madeira de Lei Aroeiro, José Casou de Calças Curtas, Fraternidade Nova York da Rocha, Jacinto Leite Aquino Rêgo, José Marciano Verdinho das Antenas Longas, Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel, Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paullynelly Mell foram uma das 577 pessoas no Estado que pediram autorização da Justiça  poderem mudar de nome. Tadinhos…


Nego
O primeiro-vice-presidente da Câmara, Deputado Federal André Vargas (PT-PR), tratou de esclarecer o teor de uma reportagem em que ele aparecia chamando o Estado do Acre de ONG e que teria também, falado que o Partido dos Trabalhadores deveria expulsar o senador Jorge Viana (PT) por ter ajudado a ex-senadora Marina Silva sobre a legislação que trata da criação de novos partidos. O parlamentar afirmou em nota que mantém estima e respeito pelo senador acreano. O engraçado é que Jorge Viana continua calado sobre o assunto. (RM)


Acomodando os aliados
O governador Sebastião Viana (PT) começou as negociações para acomodar seus deputados estaduais aliados, que estão no Partido Ecológico Nacional (PEN) e em outras legendas. Diante da perspectiva de o partido reeleger no máximo dois dos sete parlamentares que integram a maior bancada na Aleac, foi iniciada a operação salva-mandato pelo chefe do executivo, que estaria negociando pessoalmente os passes dos “ecológicos” com partidos da Frente Popular do Acre. Alguns dirigentes torceram o nariz, mas o pedido seria do dono dos cargos que eles ocupam na estrutura da máquina pública estadual. (RM)


Loteria estadual
Um projeto que propõe a criação de uma loteria estadual será apresentado nos próximos dias, na Assembleia Legislativa. A matéria está sendo elaborado pelo deputado Luis Tchê (PDT), que justifica a medida com a necessidade de manter o dinheiro dos acreanos circulando no Acre. Segundo Tchê, os recursos da iniciativa seriam investidos em ações de inclusão e incentivo de modalidades esportivas em todo o Acre. (RM)


Campanha sem efeito
A campanha para o uso consciente de motocicletas não está surtindo efeito em Rio Branco. Os intrépidos motoqueiros continuam barbarizando nas ruas. Cada vez mais acidentes são registrados com motoqueiros, muitos com vítimas fatais. A imprudência é verificada em todas as vias da cidade, como condutores de motos fechando e ultrapassando veículos em rotatórias. A imprudência de alguns motoqueiros está causando uma mudança visual nas ruas. Formatos de motos estão sendo estampados pela perícia em várias ruas, lembrando obras de pintura abstrata, onde a tela é o asfalto. (RM)


Homenagem ao Ilson Maninha
Ilson Nascimento, o Maninha da Difusora, está aposentado, depois de 40 anos de serviço. Ele será homenageado pelo governador Sebastião Viana, na próxima sexta-feira. O jornal Página 20 e Agencia de Notícias do Acre veicularam extensa matéria sobre o bom velhinho xapuriense. (LT)


Ele bom!
Ilson é o primeiro a chegar à emissora, por volta das 5h, antes da veiculação do Jornal Difusora, que começa 6h, e o ultimo a sair da emissora. Também conseguiu algo raro: ficar na chefia do jornalismo da Difusora durante os governos de Flaviano, Orleir, Jorge Viana, Binho e agora Sebastião.  (LT)


Sair da versão mobile