Nada de Viagra, a turma do mastro arriado pode comemorar, pois, a partir de agora tem uma receita barata para fazer sua alegria sexual: “caldo de tambaqui preto”. A descoberta foi anunciada ontem pelo vereador Marcelo Macedo (PT) na Câmara Municipal de Rio Branco.
Receita do Marcelo
Cozinhe o tambaqui preto com alfavaca, raspa de ipê, sal, coentro, cravo, canela, pimenta malagueta e deixe em efusão. Perigo: se tomar mais de um copo a tesão vira para o rabo.
Começo desconfiar
Na última visita do Tião Viana á Brasiléia, o deputado Geraldo Pereira (PT) receitou aos broxas, tomarem ”caldo de cabeça de tambaqui”. Começo desconfiar da virilidade dos políticos do PT.
Questão jurídica
Os deputados deveriam ser claros com invasores de terras que são obrigados a deixar as áreas. E lhes dizer que mais eficaz que ir conversar na Aleac é contratar um bom advogado e recorrer.
Indústria da invasão
E não se pode dar guarida a invasores ou se estará incentivando uma indústria de invasão. Com o agravante do Governo e a prefeitura não terem recursos para bancar desapropriações.
Exemplo prática
O último caso foi a invasão do Cruzeirinho, onde os invasores foram despejados e foram ontem protestar na Aleac que, pelo que me foi dito, no meio tinha até donos de colônias.
Atitude exemplar
Registro como uma atitude exemplar a do deputado Moisés Diniz (PCdoB) que pôs na rua um soldado da PM fardado, que entrou na sala da reunião, sem autorização, para filmar e gravar.
Não é Casa de Mãe Joana
Alguém precisar dizer ao comando da PM que o Legislativo é um poder independente, inviolável, protegido pela Constituição Federal e não é lugar para arapongas de farda.
Tremenda gelada
O deputado federal Gladson Cameli (PP) não entre na canoa furada que está sendo oferecida pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) para ser candidato a governador, pois, é fria.
Único cavalo selado
O único cavalo que está passando selado em 2014 é a vaga de Senado, coloque na sua cabeça.
Não resolveria nada
Falando no Gladson Cameli, ele não veio para a reunião da oposição, mas, mandou um representante do PP. Não seria a sua presença que iria definir nada, como não se definiu.
Não entendo
Outra coisa que não consigo entender é o Petecão ser chamado pela turma do Márcio Bittar de “desagregador da oposição”. Só o Bittar é que tem o direito de ser candidato ao governo?
Calcanhar do Helder
O deputado Helder Paiva (PEN), ao que indica perdeu a hegemonia de apoio político na Assembléia de Deus. O Pastor Luiz Gonzaga vai lançar o filho Marco Lima candidato à Aleac.
Acordo complementar
Como um acordo complementar o Pastor Pedro Abreu, que saiu da esfera política da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), será candidato pelo mesmo esquema religioso a deputado federal.
Quase chega lá
Na disputa para vereador Marco Lima (PSDC) ficou como primeiro suplente.
Pequeno detalhe
O Gildo César do DEPASA, candidato a deputado estadual, tem amarrado acordos políticos sólidos no interior, o que lhe dá boa base e o torna candidato forte. Falta ser mais expansivo.
Outro ponto
Outro ponto importante é ele não deixar algumas ruas do programa “Ruas do Povo” sem recuperação e executar a nova etapa com uma fiscalização rígida. Aí ganha uma bandeira.
Tucano em alta
O governador Tião Viana e o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB) – sei de fonte sem furo – estão bem próximos. Ambos trocam gentilezas quando se encontram. Isso pode dar jogo!
Indica o vice
Em qualquer situação, caberá ao PMDB indicar o nome do vice na chapa da oposição que disputará o governo. Não tem um nome de peso (Flaviano Melo está fora) para o governo.
Churrasco de largada
O deputado Manoel Moraes (PSB) dará um churrasco nesse sábado próximo em Xapuri para apresentar aos seus eleitores a produção do seu mandato, uma espécie de largada à reeleição.
Sem sorte
O ex-prefeito Mauri Sérgio está sem sorte. Deixou o carro num dique para ser lavado, chegou um ladrão usando seu nome e sumiu no mundo com o veículo, uma camionete Hilux.
Ainda sonha
O deputado Jonas Lima (PT) ainda sonha que a justiça eleitoral cassará o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), por corrupção, o que parece bem improvável de ocorrer.
Enxurrada evangélica
Astério Moreira, Jonas Lima, Helder Paiva, Pastor Rodson, Pedro Abreu, Toinha Vieira, Alan Rick, Antonia Lúcia, Jamil Asfury, são alguns evangélicos candidatos na eleição de 2014.
Não apostem muito
Eles não apostem muito no voto evangélico, quebra mais que arroz de terceira.
Desenho para 2014
Os dirigentes da oposição não conseguem falar o mesmo dialeto quando o assunto é a disputa do governo e do Senado em 2014. Sérgio Petecão (PSD) é candidato irreversível ao governo. Márcio Bittar (PSDB) quer ser candidato ao governo só se for candidato único. Na verdade o nó vai ficar para senador, vaga na qual o deputado federal Gladson Cameli (PP) está de olho e também é o mesmo objetivo do Márcio Bittar. Resta saber quem enganará quem na história.
Por Luis Carlos Moreira Jorge