Menu

Pesquisar
Close this search box.

Viana mostra a dura realidade vivida por haitianos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O governador Sebastião Viana divulgou em sua página no Facebook imagens de haitianos disputando espaço em uma fila para pegar marmitex, no alojamento em Brasileia, onde estão centenas de imigrantes.

Anúncios


tião_haitiA imagem é o reflexo da triste realidade de um povo acostumado com catástrofes e mazelas sociais que chega a um Estado que cuida de seus pobres dando a eles R$ 70 mensais. É o valor básico para cada beneficiário do Bolsa Família.


Nos últimos dias mais de 1,5 mil imigrantes não só do Haiti, mas da África e da Asia, chegaram o Brasil passando pela fronteira com o Peru.


Depois que viu o grau do problema pessoalmente, o governador Sebastião Viana tenta chamar a atenção do governo federal. Nesta quarta-feira, o governador do Acre se reúne com o ministro Antônio Patriota, das Relações Exteriores, em Brasília. O tema da crescente imigração deve nortear o encontro.


O governo do estado diz que já gastou com assistência aos haitianos R$ 2,5 milhões, e que não tem condições de bancar sozinho com as despesas.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido