Menu

Protesto anunciado: produtores do ramal do Cacau vão fechar a AC 40 amanhã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Ao menos que aconteça um “ milagre” nas próximas 24 horas, o protesto anunciado pelos produtores rurais que residem no ramal do Cacau irá suspender o movimento na rodovia que liga Rio Branco a Senador Guiomard (distante 25 km da capital).

Publicidade

É o que afirma o líder comunitário Raimundo Cascata que fala em nome da Associação de Produtores do local.


O trabalhador rural disse que o protesto foi a forma encontrada para chamar de uma vez por todas a atenção do DERACRE para uma estrada vicinal que há anos, segundo ele, não recebe um reparo se quer para garantir o escoamento da produção.


Cascata informou que a comunidade enviou pelo menos oito ofícios á gerencia de ramais do órgão, que nunca os respondeu. Segundo ele, amanhã, sexta feira (12), os trabalhadores e suas famílias irão interditar por tempo indeterminado o trecho até um representante do governo apareça e se comprometa em atender as reivindicações.


Durante o período de inverno, contou o líder comunitário, os produtores sofreram prejuízos porque muitos não conseguiram “ tirar” de suas propriedades o que produziram. O ramal do Cacau está localizado na altura do km 11 da rodovia AC 40.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido