Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após serem enganados e até ameaçados pelo Governo, invasores do Novo Cruzeiro procuram apoio na ALEAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


Moradores da invasão Novo Cruzeiro, que realizaram ontem (quarta-feira, 10) uma manifestação em frente à Casa Rosada, onde funciona o gabinete do governador Sebastião Viana, estiveram na manhã desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa (Aleac) em busca de apoio dos parlamentares para uma solução do impasse.

Anúncios


No início da semana, após mais de um ano tentando sensibilizar o governo a ceder o local para construção de moradias, os invasores foram notificados pela Justiça que terão um prazo de 15 dias para deixar a área invadida.


As terras em questão está localizada no Bairro Alto Alegre, no início da Rodovia AC-10 (estrada de Porto Acre) e que segundo informações ainda não confirmadas, pertencem ao Secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão.


Na manhã da quarta-feira, os manifestantes não conseguiram o que esperavam, uma audiência com o governador do Estado, Sebastião Viana ou com sua equipe de negociação, ao contrario os manifestantes foram coagidos, intimidados e ameaçados pela chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel Francisca Margarete de Oliveira Melo.


Após convocar o pelotão de choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) a oficial estipulou um prazo de dois minutos para os manifestantes desfazer o protesto sob pena de serem retirados do local a base de bomba de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.


“Fomos enganados, ameaçados e humilhados, todos naquele manifesto são pais de família, trabalhadores que buscam um direito que assegurado na Constituição Federal. Ao contrario do que o Governo está falando por ai não houve negociação e sim intimidação, coação e ameaças”, enfatizou Jucivan Santos, presidente do Movimento dos Direitos Humanos (MDH).


Os manifestantes foram recebidos pelo deputado estadual Wherles Rocha (PSDB) que garantiu buscar um dialogo entre a comissão dos invasores e representantes da SAI, na tentativa de uma solução para o impasse.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido