Menu

Sargento que pegou cinco dias de cadeia por comentar post de Sebastião Viana começa cumprir punição nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O 3º sargento Isaías Brito Brandão, punido pelo com cinco dias de cadeia por comentar um post da fã Page do governador Sebastião Viana (PT) se apresenta no quartel do Batalhão Florestal Ambiental, para cumpri sua punição, nesta quarta-feira (10), às 15h.

Publicidade

O militar teve uma sindicância instaurada para apurar sua conduta, depois que o serviço de inteligência da PM flagrou em sua inspeção diária a fã Page de Sebastião Viana, um comentário supostamente de sua autoria, que foi considerado ofensivo ao governador e ao senador Aníbal Diniz.


Isaías Brito é acusado de ter cometido transgressões disciplinares de natureza grave. O militar foi punido com base no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Acre e no Regulamento de Ética Profissional dos Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.


Na detenção, o 3º sargento Isaías Brito terá duas horas para cada refeição. O militar continua negando que seja o autor dos comentários e considera que sua prisão é injusta e que seu direito de defesa não foi observado pelos responsáveis pela Justiça e Disciplina.


“Vou me apresentar e cumprir a punição. Sou um policial que sempre cumpri eticamente o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar. Apresentei minha defesa, com argumentos e provas de que não cometi o ato que estão me acusando”, diz Isaías Brito Brandão.


Colegas de farda do 3º sargento estariam organizando um movimento em defesa do militar.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido