Menu

Presidentes e diretores do Sistema Fecomércio se encontram em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidentes, superintendente e dirigentes de todas as entidades do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal se reúnem no período de 10 a 13 de abril, em Porto Velho (RO), para participar do 19º Fórum Amazônia Legal. A representação do Acre é formada pelo presidente e superintendente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos e Egídio Garó, respectivamente, além dos diretores regionais do Sesc e Senac.


O fórum tem o objetivo promover a troca de experiências e de tecnologias e discussões sobre temas de interesse do Sistema Fecomércio da Amazônia Legal, propiciando aos participantes uma visão do que está sendo realizado em cada estado. Estarão presentes representantes de 11 estados para discutir como atender melhor e fazer o Sistema Fecomércio ajudar ainda mais no desenvolvimento local.

Publicidade

Por ter também um caráter político, em razão de reunir as maiores lideranças do comércio da Amazônia Legal, o fórum vai privilegiar a discussão de assuntos ligados ao desenvolvimento da região. Este ano os temas escolhidos são a Estrada Interoceânica e a BR-319, pela importância que representam para a integração sul-americana.


A Estrada de Ferro Transoceânica Brasil-Peru, que terá uma parte implantada no Centro-Oeste, trata-se de um megaprojeto que tem a meta ambiciosa de unir o Atlântico ao Pacífico por meio de uma estrada de ferro, que percorreria o território peruano e brasileiro transportando, principalmente, fosfato do porto de Bayóvar, no norte do departamento peruano de Piura, para o Brasil e possibilitando ao mesmo tempo a exportação de soja brasileira e madeiras para o mercado asiático.


“Trataremos de entender as relações comerciais específicas da Região Norte do país e de como as federações encaram os problemas e desafios que surgem, como resolvem os seus conflitos e quais são as soluções para o desenvolvimento econômico, para assim atenderem aos interesses de seus empresários”, explicou Egídio Garó.


Ascom Fecomércio/AC


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido