Menu

Militar que foi punido por comentar post de Sebastião Viana já está preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Texto e fotos – Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O 3º sargento Isaías Brito Bandão, punido com cinco dias de cadeia por fazer supostos comentários em post da fan page do governador Sebastião Viana (PT), se apresentou na tarde desta quarta-feira (10), às 15h, no quartel do Batalhão Florestal Ambiental, para cumpri os cinco dias de prisão que foi condenado após ser submetido a um sindicância da Polícia Militar.

Publicidade

Isaías Brito se apresentou ao oficial de plantão. Abatido, o militar disse que “espero que este fato sirva para que seja rediscutido o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Acre  (RPDMAC), tendo em vista que ele é um decreto de 1984, bem antes da Constituição e na época ele foi copiado do regulamento do Exercito, em plena ditadura militar”, enfatiza.


Segundo Brito, o regulamento que rege as ações e o comportamento dos policiais militares, não passou por uma readequação, após a promulgação da Constituição Federal. “Em 1988, veio a constituição que abraçou a todos os brasileiros, exceto os militares. Infelizmente nós somos presos a um regulamento que é como todo mundo poder ver, totalmente ultrapassado”.


Sargento2


Antes de entrar no prédio do Batalhão Florestal Ambiental, o policial punido por usar uma rede social disse que tem expectativa que o RPDMAC possa ser alterado, preservando os direitos individuais dos policiais militares. “Eu espero haja uma grande discussão e o regulamento possa ser refeito com regras mais apropriado para a democracia que nós vivemos hoje”, enfatiza Isaías Brito.


Questionado se ele achava sua punição justa, o 3º sargento destacou que “esta questão de justo ou não, eu deixo para Justiça. Vamos ver o que a Justiça pode falar em relação a isso. Eu prefiro não opinar”, finalizou.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido