De acordo com a publicação, ficam em alerta máximo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS, que deverão priorizar ações emergenciais humanitárias nos municípios afetados.
Todas as demais Secretarias de Estado e Órgãos Estaduais deverão igualmente manter-se em alerta, priorizando as ações e atividades requeridas ou solicitadas pelas Secretarias de Estado indicadas.
O governador ainda autorizou a realização de campanhas educativas de orientação, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetadas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM.
Ainda segundo a o decreto, a Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, adotará todas as medidas cabíveis e necessárias para minimizar os riscos decorrentes da situação de anormalidade, com objetivo de proteção da saúde da população.
Com a publicação do Decreto de Emergência o Governo do Acre esperar que o Governo Federal, por meio do Ministério de Relações Exteriores, possa tomar uma posicionamento sobre o caso, com medidas rápidas e ajuda financeira para auxiliar os imigrantes haitianos.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e…
Jarderson Souza dos Santos, de 28 anos, ficou ferido após sofrer uma queda de motocicleta…