Menu

Caravana do Quinari percorre Brasília num esforço conjunto para liberação de recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O prefeito James Gomes, da Senador Guiomard, localizada a 23 km da capital, a vice-prefeita e os vereadores Magildo Lima (PSDB), Tião Alves (PSB), Ney do Miltão (PSD) Vanderson Mambira (PSD) Macedo (PSDB) e Cleilton Nogueira (PSB) cumprem um conograma de reuniões em Brasília, em busca de emendas individuais e ainda de restos a pagar de emendas federais do ano de 2012.

Publicidade

No encontro com deputados federais, o prefeito James Gomes vem elencando ações estratégicas para melhorar a vida da população de Senador Guiomard em áreas como saúde, educação e infraestrutura urbana, além das emendas ao orçamento da União que poderão auxiliar a melhoria dos índices do município.


Foi assim na agenda com o deputado federal e primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Marcio Bittar (PSDB-Ac). Além de garantir recursos para a cidade do Quinari, Bittar fez ainda um amplo debate sobre o atual cenário político do momento.


“É uma honra receber essa comitiva que vem à Brasília na busca de recursos. Tenho apoiado o Quinari e como Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados quero continuar ajudando aquele município”, disse o Deputado Márcio Bittar.


James1


Encerrando a agenda, a caravana foi recebida pelo Senador Sérgio Petecão (PSD-Ac). Campeão de alocação de recursos para o município do Quinari, ele disse que vai continuar ajudando a cidade que tem o nome de um dos maiores políticos da história do Acre.


“Senador Guiomard é um município histórico e estratégico para o desenvolvimento do Acre, como portal de entrada para o pacífico, a cidade tem uma ZPE que pode com o nosso esforço, com a ajuda do governo federal, se tornar no maior polo gerador de emprego e renda. O prefeito James tem se empenhado em resolver os problemas da cidade”, destacou Petecão.


ESFORÇO CONCENTRADO:


O prefeito James Gomes, a vice-prefeita, professora Branca e os vereadores, passaram toda a manhã de ontem (9) na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) em Brasília, discutindo com Regina Maria, questões burocráticas para liberação de emendas e captação de mais recursos para a cidade.


Na Amac, James Gomes apresentou os principais problemas enfrentados pela população de Senador Guiomard e junto com técnicos estabeleceu um cronograma de prioridades para resolver os problemas mais agudos de sua gestão.


“Aqui em Brasília eu essa equipe não estamos medindo esforços para colocar na mesa os problemas da gestão, mas principalmente, buscando entendimento e conscientizando a bancada federal para continuar ajudando nossa cidade”, destacou o prefeito.

Publicidade

INTERCÂMBIO POLÍTICO:


Em mais uma agenda politica, o Prefeito, vice-prefeita e vereadores conheceram, acompanhados do Deputado Gladson Cameli, o Plenário da Câmara dos Deputados. O progressista também garantiu a confirmação de alocação de emendas federais para o município.


“O município de Senador Guiomard pode contar com a gente, o nosso mandato sempre estará à disposição dos prefeitos, vereadores e toda comunidade”, afirmou o Deputado Gladson Cameli.


AGENDA CONTINUA
Os compromissos da caravana política comandada pelo prefeito James Gomes continuam até o final de semana. Durante toda esta quarta e quinta-feira, o prefeito cumpre agenda nos gabinetes dos deputados federais.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido