Menu

Projeto que proíbe a locação de veículos licenciados em outros estados pelo governo do Acre é apresentando na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Um projeto que proíbe os órgãos da administração direta e indireta de contratos de locação de veículos automotores licenciados fora do Estado foi apresentado na manhã desta terça-feira (9), na Aleac. A matéria é de autoria da deputada estadual Antonia Sales (PMDB).

Publicidade

“É comum vermos carros a serviço do Estado, com placas de outros estados. O imposto que estes veículos pagam são recolhidos nos estado onde foram emplacados. Eles trabalham para o Acre e recolhem seus impostos para seu estado de origem”, justifica Antonia Sales.


Segundo a parlamentar, “estão enchendo os bolsos com recursos do Acre e os impostos não retornam a população que paga com seus impostos à locação destes veículos. Espero ter o apoio deste parlamento e das comissões para aprovação deste projeto”.


De acordo com o projeto apresentado pela peemedebista, “a arrecadação do IPVA é dividida igualmente entre o estado e municípios. Estes veículos destinam para os estados onde são adquiridos uma maior quantidade de impostos e não pagam nada na cidade que circulam”.


“Desta maneira estou ajudando ao Governo do Acre. Seria proveitoso para a máquina pública que passaria a receber mais recursos para saúde e educação do Estado”, enfatiza Antonia Sales.


Em Rio Branco, além de veículos trazidos por empresas de outras cidades que prestam serviço para o Governo do Acre estar circulando com placas dos estados de origem, os ônibus que integram o sistema de transporte coletivo de Rio Branco também estariam circulando com placas de outros estados.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido