No início dessa enxurrada de haitianos disse nesse blog que se o governo não fechasse a porteira, o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, não deixasse a sua política de “coitadinhos”, Brasiléia iria virar o paraíso dos coyotes. E foi exatamente o que aconteceu.
Leite derramado
Não adianta nada o Decreto de Emergência do governador Tião Viana, os protestos do Nilson Mourão, a ida dos deputados hoje a Brasiléia, se não meterem a tranca nessa migração ilegal.
Não vai demorar
Hoje os haitianos beiram dois mil. Já começam chegar pessoas de outras nacionalidades, inclusive, nigerianos, famosos pelo tráfico de drogas, logo serão cinco mil ilegais na fronteira.
Fora de controle
E o pior é que não há um controle sanitário, ninguém sabe quem está com doenças transmissíveis, quem é bandido, fugitivo da polícia, traficante de drogas, é tudo misturado.
Mão na roda
De Manaus não querem nem saber, o governo não dá um pirulito. Aqui, eles recebem o café da manhã, almoço e janta e ainda reclamam, tudo de graça, vão querer o que mais na vida?.
Casa de mãe Joana
Em todo país sério o cidadão tem que apresentar passaporte ou identidade (caso da América do Sul) com visto de entrada, se não é barrado na fronteira. No Acre virou casa de mãe Joana.
Nada de melindres
E não adiantam melindres, o governo tem grande parcela de responsabilidade nesse caos.
Comemoração plena
Os partidários da candidatura do senador Petecão (PSD) ao governo estão comemorando o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) virar manchete negativa nacional, repicaram nos sites.
Isso é que se questiona
A legalidade do contrato com essa empresa Marca Texto Produções (acusada de uma série de tramóias) não é a questão, mas sim o Bittar pagar mais de 300 mil reais para atualizar seu site.
Defesa idiota
A defesa mais idiota é dizer que outros gabinetes de deputados fazem o mesmo. O mal feito Márcio Bittar, nunca foi parâmetro para ser seguido por ninguém e nem servir de desculpa.
Emenda saiu pior
Se a sua defesa Márcio Bittar, na Nota distribuída à imprensa, foi idealizada e redigida por essa empresa Marca Texto, finde o contrato, porque nesse caso a emenda saiu pior que o soneto.
Sei lá!
De quem é a empresa MM ATIVA e a empresa de banheiros químicos, que prestam serviço ao governo? Foi e-mail que recebi com as perguntas. Sei lá! Mas, ficam no ar as perguntas.
Elogio do coração
É como se pode dizer ontem da fala do deputado Walter Prado (PEN) na Aleac sobre o trabalho da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), a quem chamou de: “a melhor deputada do Acre”.
Mimo por tabela
E ainda por cima conseguiu para a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) o mimo de uma Moção de Aplausos, pela construção de um centro de recuperação de drogados. Hummm!.
Chapa montada
Chapa pronta da FPA à Câmara Federal. Os mais fortes: Angelim (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB), César Messias (PSB), Léo (PT), Sibá (PT), Henrique Afonso (PV) e Taumaturgo (PT).
Segundo escalão
Correm por fora, os candidatos: Luiz Tchê (PDT), Marcelo Siqueira (PT), coronel Deodato (PSB) e Alan Rick (PRB).
Duas hipóteses
Numa hipótese extremamente otimista a FPA elegerá cinco deputados federais. Mais do que isso é delírio de malária. A lógica dos números é a FPA fazer quatro deputados federais.
Bem mais fraca
Bem mais fraca é a chapa da oposição, que até aqui só tem confirmadas as candidaturas de Flaviano Melo (PMDB), Márcia Bittar (PSDB), Tião Bocalon (PSDB) e Antonia Lúcia (PSC)
Mandato coerente
O vereador Marcelo Jucá (PSB) faz um bom mandato, coerente. Mesmo da FPA, não abandona os sindicalistas quando se trata de pressionar a PMRB por acordo salarial, como no DEPASA.
Vereador lagartixa
O bom vereador é aquele que independente a que partido pertença sempre está na defesa das causas populares. Até porque um vereador que só diz amém e sim senhor não ajuda o gestor.
Ia me esquecendo
Só para lembrar ao prefeito Marcus Alexandre: na campanha prometeu colocar o trânsito em ordem. No início da manhã, meio-dia, final de tarde, continua um inferno no Centro da cidade.
Não é hora de esbanjar
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PDB), está indo cedo demais ao pote. Fazer uma festa de aniversário da cidade do porte que promete é preciso ter grana sobrando, e não tem.
Estão por vir
Os meses piores do Fundo de Participação dos Municípios ainda estão por vir.
Porcos de luxo
Ao ouvir ontem na Aleac o relato sobre o rígido controle sanitário do projeto de cria de suínos “Dom Porquito”, executado em Brasiléia com apóio do governo estadual, o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), saiu com essa tirada cômica:
– Grande coisa! Bem tratados são os porcos criados pelo ex-prefeito Nilson Areal (Sena Madureira) na sua colonia, que se alimentam de maçã, cenoura, iogurte, tomam banho de piscina e dormem no ar condicionado”.
Por Luis Carlos Moreira Jorge