Menu

Pesquisar
Close this search box.

Líder do prefeito propõem suspensão da greve para prefeitura negociar com manifestantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


Durante a reunião entre vereadores de Rio Branco e representantes do movimento grevista do Saerb, o líder do prefeito na Casa, vereador Gabriel Forneck (PT) propôs que a greve dos servidores seja suspensa por alguns dias para que Governo e Prefeitura defina a equipe que negociará com o sindicato.

Anúncios


A proposta não agradou a maioria dos manifestantes, que se reunirão em assembleia na tarde desta terça-feira (9) para deliberar sobre a suspensão do movimento.


Fernando Barbosa, presidente do Sindicato dos Urbanitários, afirmou que a decisão de suspensão da greve será uma decisão da maioria dos servidores, que, segundo ele, estão cansados de serem enganados pelos gestores estaduais e municipais.


“Essa é uma decisão que será tomada em assembleia, que decide pela suspensão ou não do movimento são os servidores, que há dois anos vem sendo enganados pelo Governo e Prefeitura. Queremos garantias de que esta negociação vai acontecer, caso contrario o movimento continua”, afirmou Barbosa.


Forneck justificou o pedido de suspensão do movimento grevista afirmando que as negociações só não ocorreram anteriormente por conta da alagação que aconteceu no mês passado em Rio Branco.


“Fomos pegos de surpresa, pois já tínhamos uma data definida para dar inicio as negociações com os sindicatos, mas essa data foi adiada por conta da alagação e o prefeito determinou que todos os esforços fossem voltados às vitimas da enchente. O prefeito está sensível as reivindicações da categoria e tenho a certeza que o estado também, esperamos que os servidores atendam a sugestão de suspensão do movimento para que a negociação com a categoria transcorra de forma mais tranquila e que possamos chegar a um entendimento satisfatório para todos”, disse o líder do prefeito. 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido