Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalistas são homenageados durante sessão na Câmara de Vereadores de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
Com informações Agência Ideia


Vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco homenagearam os profissionais de imprensa durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (9). A homenagem foi requerida pelo vereador Fernando Martins (PCdoB).

Anúncios


“Pessoas que estão sempre em busca da informação e de mostrar a verdade, assim é o cotidiano dos jornalistas, pessoas que são capazes de mostrar o melhor lado da sociedade, assim como o mais sombrio que a maioria de nos desconhecemos” disse o parlamentar municipal ao homenagear os profissionais da comunicação.


O vereador foi o autor do requerimento que dedicou parte da sessão para homenagear os jornalistas da capital pelo trabalho que desenvolvem perante a comunidade. A homenagem foi alusiva ao dia do Jornalista comemorado no último dia 7 de abril.


“Nada mais justo que fazer este reconhecimento aos profissionais da comunicação que sempre buscam mostrar para toda a sociedade, o que o poder público vem desenvolvendo. Como em todo canto existem os bons e ruins profissionais, mas todos tem o seu valor por sempre manter a população informada” afirmou Martins.


Jornalistas que realizam a cobertura da política municipal e que estavam presentes na casa foram convidados para participar das homenagens, bem como acadêmicos da Universidade Federal do Acre (UFAC), jornalistas da casa e a vereadora Eliane Sinhasique.


A jornalista vereadora falou de seu amor e a certeza de que sempre quis ser uma comunicadora, destacando o compromisso que tem com a verdade.


“Sempre tive a certeza de que estaria pronta para ser jornalista. Quando brincava sozinha com meu rádio eu já sabia a profissão que iria exercer. Estou vereadora, mas acima de tudo sou jornalista que sempre tem contato e compromisso com a verdade, assim como a população. Esta casa faz referencias e agradece a todos os comunicadores” destacou Sinhasique.


Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Jane Vasconcelos lançou a campanha Todo Dia é Dia do Jornalista, campanha essa que fomenta todas as datas comemorativas da classe dos comunicadores.


Para o presidente do parlamento municipal, professor Roger Corrêa, o jornalista é o profissional de maior poder na mão.


“O jornalista é capaz de revelar informações ocultas como o escândalo da privatização, mensalão e auxiliar a retirar presidentes da republica. O politico só tem o poder de indicar e criar propostas de melhorias, enquanto a caneta na mão de um jornalista tem uma força maior ainda entre a população. Valorizamos essas pessoas éticas, ousadas e que as vezes fazem de tudo para mostrar a informação real, como foi o caso do Tim Lopes. Parabéns a toda essa classe que tanto mostra aquilo que a maioria de nos não conhece e servem como nossos avaliadores de trabalho.” disse Roger.


jornalistas


 


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido