Menu

Pesquisar
Close this search box.

James Camelí é multado pela Polícia Federal por contratar ilegalmente jornalista espanhola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul multou em R$ 2.483,28 o empresário James Camelí, sócio proprietário da rede Juruá de Comunicação que mantém no Juruá uma emissora de Tv, uma rádio e um site.

Anúncios


A medida aplicada pela PF foi coma base no artigo 25, inciso 7º da Lei 6.815/80, que trata sobre o Estatuto do Estrangeiro. Diz o artigo: empregar ou manter a seu serviço estrangeiro em situação irregular ou impedido de exercer atividade remunerada:Pena: multa de 30 (trinta) vezes o Maior Valor de Referência, por estrangeiro.


O estrangeiro em questão é a jornalista espanhola Sandra Iraizoz, contratada por James Camelí para gerenciar a rede Juruá, em substituição ao brasileiro Nelson Liano Jr, demitido por Camelí.


Sandra entrou ilegalmente no Brasil e na condição de turista estrangeira não poderia exercer atividade laboral remunerada no Brasil. No dia 28 de março agentes da PF em Cruzeiro do Sul notificaram a estrangeira e tinha uma prazo de oito dias para deixar o país. Ela foi multada em R$ 165,00 e o contratante, no caso o empresário cruzeirense, além da multa , foi notificado a apresentar defesa por meio de  recurso, o que não o fez.


Segundo informou o setor de Comunicação Social da PF no Juruá, a estrangeira já teria deixado a cidade, mesmo assim, seria realizada uma diligência ao local onde ela residia em Cruzeiro do Sul.


A reportagem procurou o empresário James Camelí para comentar o assunto mas foi informada que o mesmo estaria em viagem para o estado de São Paulo, onde seu pai, o ex-governador Orleir Camelí realiza tratamento de saúde.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido