Menu

Governo do Acre inaugura silo graneleiro em Capixaba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terezinha Moreira (Assessoria Seaprof)


Com ampliação e novas construções de silos para secagem e armazenagem de grãos, o governo do Acre prepara o Estado para atender a demanda prevista para os próximos anos. Nesta quinta-feira, 11, às 10 horas, será inaugurada mais uma unidade, localizada na rodovia BR-317, quilômetro 80, município de Capixaba.

Publicidade

Os recursos são do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 12,4 milhões. O governo do Estado ampliou unidades armazenadoras para secagem e armazenagem de grãos em Senador Guiomard, Brasileia e Plácido de Castro que já não eram suficientes para atender a grande demanda surgida nos últimos anos, tendo em vista que a produção de grãos vem dando um salto com os investimentos feitos pelo governo e pelo setor privado.


Também já foi construído um silo em Rio Branco, na estrada da Transacreana, e outros dois foram projetados para os municípios de Acrelândia e Capixaba. O de Capixaba será inaugurado nesta quinta-feira, 11, às 10 horas. Este silo graneleiro tem capacidade de armazenar 2.600 toneladas ou 57.000 sacas de 50 quilos de grãos.


O resultado dos investimentos no setor produtivo nos últimos 12 anos é refletido nas unidades armazenadoras, que em 2011 beneficiaram e armazenaram 84.136 toneladas de milho. Já  a capacidade dos silos que estão em funcionamento é de 161 mil sacas de grãos de milho, que somada à capacidade do que está  em construção na rodovia BR 364, quilômetro 90, em Acrelândia, e BR-317, em Capixaba, vão chegar a 498 mil sacas.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido