Menu

Pesquisar
Close this search box.

Melhoria definitiva na energia de Senador Guiomard somente em 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


Depois da passeata organizada pelo prefeito James Gomes, vereadores e a comunidade de Senador Guiomard e que contou com o apoio de deputados estaduais de oposição e da base aliada do governo, a Eletrobras Distrituidora Acre resolveu anunciar os investimentos previstos para resolver de forma definitiva a situação dos apagões na região.

Anúncios


Segundo o engenheiro Thiago Alencar, a solução definitiva para o município que sedia a única Zona de Processamento e Exportação (ZPE) autorizada a funcionar pelo governo federal, será em 2015. A Subestãção Quinari vai atender tanto a referida localidade, quanto a Zona de Processamento e Exportação – ZPE.


Segundo a Eletrobras, o projeto da subestão encontra-se em fase de elaboração. O investimento final é de R$ 50 milhões. A boa notícia é que a subestação do Taquari vai amenizar a situação ofertando, de acordo a distribuidora, energia de qualidade para os municípios de Bujari, Senador Guiomard e Porto Acre.


“Esta subestação possui capacidade de 25 MVA para os alimentadores de 34,5 kV, o que irá dobrar a capacidade de atendimento”, explica o engenheiro Thiago Alencar, responsável pela área de Estudos da Expansão.


Um terceiro alimentador que tem obra em fase de finalização, substitui cabos do alimentador em 13,8 kv. Essa obra vai atender as áreas do bairro Vila Acre e Senador Guiomard. Ainda de acordo informações, um segundo  alimentador que assumirá as cargas da Vila Acre, resultando no aumento da capacidade de distribuição de energia na região. Para este caso, o engenheiro anuncia mudanças imediatas.


“Em brevíssimo tempo os consumidores perceberão a melhoria nos serviços de fornecimento de energia”, conclui Alencar.


As obras de construção e ampliação da capacidade de alimentadores deverão custar em torno de R$ 1,5 milhão.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido