Menu

Pesquisar
Close this search box.

FACAt institui o programa Atletismo Escolar no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O objetivo do programa é fomentar a prática da modalidade nas bases. Inicialmente, serão realizadas oito competições institucionais, duas grandes competições, e participarão mais de mil estudantes com idade entre 12 e 16 anos, diretamente.

Anúncios


A Federação Acreana de Atletismo- FACAt tem a tarefa de definir um programa de Promoção do Atletismo que abranja de igual forma o conjunto das Associações de Atletismo e as pistas de atletismo existentes no Município de Rio Branco e Estado do Acre.


“Este Projeto de Promoção do Atletismo, chamado Atletismo Escolar, será um passo decisivo para que a modalidade enverede por um percurso com um sucesso ainda maior, num futuro não muito distante”, destacou João Renato Jácome, secretário geral da FACAt.


Ainda de acordo com João Renato, um investimento caro não terá o devido retorno se as pistas não tiverem uma utilização intensa, devidamente enquadrada e contextualizada num objetivo amplo de desenvolvimento do atletismo local, regional e nacional.


“Os organizadores do Programa sabem que não será muito fácil levar crianças e jovens para a Pista, se a modalidade não for apresentada anteriormente, noutros momentos, espaços e locais”, diz.


Segundo o professor Afonso Alves, presidente da Federação, “além de outros objetivos, há dois que devem contribuir de uma forma convergente para um desenvolvimento sustentado do atletismo: o alargamento da prática e a melhoria dessa prática. A modalidade mais social dos esportes!”,  afirmou o dirigente.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido