Menu

Aprovado na primeira fase do concurso da Polícia Civil é acusado executar ex-presidiário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles, da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


A Polícia Civil, por meio dos investigadores da Delegacia da 3ª Regional identificou o acusado de executar com cinco tiros o ex-presidiário Gleisson Santana de Alcântara, na manhã de domingo na Rua Rádio Farol, Bairro Boa União, trata-se de Kelsiano Mesquita Magalhães, 35 anos.

Publicidade

Kelsiano Magalhães é um dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para cidade de Mâncio Lima, que está em fase de conclusão. Segundo as investigações, ele teria executado a vítima depois que o ex-presidiário teria se desentendido com sua esposa.


O caso está sendo conduzido pelo delegado Thiago Fernandes Duarte, titular da 3ª Regional, que afirmou a identificação do autor do crime. Segundo a autoridade policial, o transporte usado na execução já foi apreendido, uma motocicleta Fan prata, placa NAA-4608, que pertencia a Kelsiano Magalhães, mas que teria sido vendida a um terceiro, no dia do crime o acusado teria pedido o veículo emprestado.


Pivô do crime denuncia ameaças de morte – A esposa de Kelsiano Magalhães, que teria sido a pivô do crime, Fabiana Melo da Silva, esteve na manhã desta segunda-feira (8), na sede da 3ª Regional para denunciar ameaças de morte por parte de familiares de Gleisson Santana.


Como trata-se de ameaças contra mulher, ela foi levada a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), onde registrou Boletim de Ocorrência. No documento ela afirma que vem sofrendo ameaças de morte da esposa e da irmã de Gleisson Santana, e declara que as ameaças estão acontecendo por conta de seu companheiro, Kelsiano Magalhães ter executado a tiros o ex-presidiário.


Postulante a vaga de Agente de Polícia pode ser eliminado do certame – A Polícia Civil por meio de sua assessoria de imprensa informou a reportagem do ac24horas que o postulante a uma vaga de Agente de Polícia, Kelsiano Magalhães pode ser eliminado do certame caso seja comprovada sua participação no crime.


De acordo com o assessor Pedro Paulo, Kelsiano Magalhães ainda não tem nenhum vinculo com a instituição sendo apenas postulante a uma vaga de agente de polícia.


“Esse rapaz é apenas um postulante, um candidato a uma das vagas para o cargo de agente de polícia, ele teria que passar pelas etapas de teste psicológico e investigação social antes de participar do curso de formação de agentes de polícia, caso seja comprovada sua participação neste crime ele estará automaticamente eliminado do concurso”, explicou o assessor.


O delegado responsável pelo caso espera concluir o inquérito até o final desta semana e representar pela prisão do acusado.


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido