Menu

Dúvida tucana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Menos de 12 horas depois de ter garantido apoio a reeleição do governador Sebastião Viana (PT), o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB) jurou fidelidade ao projeto da oposição no Acre. Na sexta-feira (5), ao apresentar parte do trabalho que vem realizado na próspera Epitaciolândia, o tucano disse que abraçará a candidatura de Márcio Bittar ao governo e que ver com bons olhos o nome de Gladson Cameli ao senado. Mas também foi claro ao dizer que “falta comando na oposição e que muita coisa precisa ser melhorada se nós quisermos chegar ao poder”.

Publicidade

Hassem, que vem se destacando como um dos melhores prefeitos da nova safra, é do tipo que ainda abraça criancinha, pára na praça para brincar com os jovem e que não dispensa uma boa dose de atenção com os mais velhos. “É deles que tiro lições para erra menos”, garante.


Na sexta-feira, após a realização da escolha da Garota Expolândia, o prefeito colocou o deputado Gladson Cameli num carro e fez questão de levá-lo até um posto de pré-atendimento de saúde. O mais incrível é que já passava das 9 da noite e tudo funcionava na mais perfeita sintonia.


A Upinha como apelidaram o mini hospital da cidade, já se tornou uma referência na região do Alto Acre. Atende pacientes não só de Epitaciolândia, mas de Brasileia, Assis Brasil, Xapuri e até de Pando- Bolívia.


A unidade funciona entre 7h da manhã e meia noite, de segunda a sábado, com dois médicos pela manhã, dois à tarde e outros dois à noite. Além disso, uma equipe de técnicos e enfermeiros auxilia nos serviços.


andre1Por dia são cerca de 250 atendimentos, e o paciente ainda sai com medicamento. A unidade também conta com uma ambulância e deve receber uma viatura do Samu, prometida na semana passada pelo médico e governador Sebastião Viana ao prefeito André Hassém.


O prefeito contou que a maioria dos procedimentos é na área da clínica geral, mas atende quem procura atendimento nas áreas de pediatria, odontologia e ginecologia. “Todos os dias dezenas de pessoas recebem nosso auxílio. Gente que vem de todo canto de nossa região. Nossa unidade se tornou uma referência. Procuramos fazer sempre o melhor porque estamos tratando com vidas”, disse o gerente da unidade, o técnico em enfermagem José Maria.


A UrPA – Unidade de Referencia – é um dos compromissos de campanha do prefeito André Hassem. Mas para torná-la unidade de saúde em franco funcionamento, a prefeitura teve que fazer uma reforma num antigo prédio no valor de R$ 250 mil.


“É mais um compromisso nosso cumprido. Temos aqui também essa ambulância. E o nosso diferencial é que a gente atende até a meia noite; começando às 7h sem parar. Esse era um sonho de nossa população que não precisa mais se dirigir para a capital, por exemplo, para procedimentos simples. Porque fazemos isso aqui”, disse André Hassém, que também agradeceu a presença do deputado federal Gladson Cameli na visita a unidade.


O deputado federal Gladson Cameli se surpreendeu com o serviço oferecido pelo fato de o prefeito com tão pouco recurso estar fazendo um trabalho de tamanha importância. Cameli também se colou à disposição de Epitaciolândia.


“É realmente gratificante a gente ver que está dando certo o trabalho do nosso prefeito André Hassém. Me coloco à disposição do Município para ajudar através do nosso mandato a saúde, a educação, a agricultura a infra-estrutura, enfim, tudo aquilo que for para o progresso e desenvolvimento dessa região. Sempre fui parceiro dos nossos municípios do Alto Acre”, disse Cameli.

Publicidade

Gladson reafirma liberação de emenda para duplicação de avenida


O deputado federal Gladson Cameli reafirmou ainda ao prefeito André Hassem o compromisso de destinar recursos de suas emendas parlamentares para duplicação da Avenida Amazonas, acesso localizado na entrada da cidade.


A obra passou do DNIT para a responsabilidade da prefeitura, no ano passado, e o prefeito quer inaugurá-la ainda este ano.


A duplicação irá ocorrer num trecho de um quilômetro e meio, e deve se transformar, de acordo com Hassem, num cartão postal de entrada da cidade, local por onde passam vários turistas que visitam os vizinhos Bolívia  Peru.


Os recursos serão destinados através do Ministério das Cidades, chefiado por Aguinaldo Ribeiro, colega de partido de Cameli.


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido