Menu

Buraco na oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), é a primeira baixa da oposição na disputa para o governo em 2014. Na última conversa com o governador Tião Viana, fez uma revelação: “o meu apoio à sua reeleição será aberto, mas ao Senado apoiarei o Márcio Bittar (PSDB)”.


Candidato ao Senado
Durante a conversa com Tião Viana, encaminhada pelo líder do Governo, deputado Astério Moreira (PEN), André revelou ainda que o deputado federal Bittar já se definiu pelo Senado.


Adesão de peso
A revelação feita pelo prefeito André Hassem de apoio à reeleição de Tião Viana tem peso, afinal, derrotou os candidatos a prefeito da FPA, e vem se destacando como um bom gestor.


Notícias boas
André saiu da agenda com duas obras importantes para Epitaciolândia, as construções de uma UPA, dotada de toda estrutura, e de uma Maternidade, a serem inauguradas ainda esse ano.


Uma loucura
Chega a mil o número de haitianos em Brasiléia. São esperados mais duzentos. E o governo bancando e fazendo a alegria dos coyotes, gastando o que poderia gastar com nossos pobres.


Corda no pescoço
O governo está com a corda no pescoço sem recursos para bancar o café, almoço e janta. Certo está o governador do Amazonas: não dá um centavo aos que desembarcam em Manaus.


Coitadinhos, uma ova!
E não me venham com a história de “coitadinhos”. Na cidade de Brasiléia existem centenas de brasileiros abaixo da linha de pobreza, que deveriam ter prevalência no atendimento público.


Senhor projeto!
Em Brasiléia se desenvolve um projeto de parceria governo-iniciativa privada, o “Dom Porquito”, de cria, engorda de suínos, que vai abastecer os mercados do Peru e Bolívia.


Nada mequetrefe
É o projeto mais moderno do Brasil em termos de sanidade, tática de manejo e abate. O produto deve chegar ao mercado andino ainda esse ano. Numa segunda etapa ao mercado asiático.


 É o caminho
Pensar grande, partir para a industrialização, esse é o caminho para o Acre crescer. Deixar de pensar em coisas pequenas. Nesse ponto o governador Tião Viana trilha o caminho certo.


Arcabouço do PT
Na previsão da cúpula do PT a oposição deve vir no próximo ano com Sérgio Petecão (PSD) para governador e Márcio Bittar (PSDB) para senador. E Gladson Cameli disputaria a reeleição.


Tudo indica
Acho também que o senador Sérgio Petecão (PSD) não vai abrir mão de sua candidatura a governador. Mas discordo quanto ao Gladson Cameli, acho que ele disputará sim o Senado.


Uma pergunta
Mas nesse bojo vem uma pergunta: o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ficaria chupando dedo, deixando o candidato a Presidência, Aécio Neves, no Acre, sem um palanque próprio?


Muito ativo
O secretário da SEAPROF, Lourival Filho, o Louro, dá para se notar no entusiasmo do Tião Viana quando a ele e refere, ser um dos secretários mais ativos e dos mais prestigiados do governo.


Nem pensar
O deputado Geraldo Pereira (PT) quase deu um pulo da cadeira numa roda ontem em Brasiléia, quando surgiu a possibilidade da coligação PEN-PT: “eu sou contra, nem pensar!”.


Sou uma piabinha
“Sou uma piabinha nessa chapa de candidatos a deputado estadual do PT”. A frase é da ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT). “Piabinha” é por sua conta, mas a chapa é mesmo forte.


Morto beneficiado
O dirigente do ITERACRE, Glenilson Miranda, doa títulos definitivos de terras até a morto em Assis Brasil. “Morreu!”. Gritaram ontem quando anunciou numa solenidade o nome de um falecido.


Uma escapatória
Mas tem uma escapatória, procurar uma sessão espírita e tentar manter contato com o desencarnado para lhe comunicar o benefício, quem sabe até consiga a interação com o além.


Pegando vento
Depois dos dois primeiros meses quase parando, a administração do prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, por algumas novas ações, tudo indicada que começa a tomar ventos positivos.


Orientação direta
Merla recebe orientação direta do pai, o ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes .


Recursos garantidos
O blog recebeu a informação que, a recuperação do trecho entre Sena Madureira-Cruzeiro do Sul, o ponto mais crítico, está com a verba garantida para o serviço se iniciar no verão.


Demora mais
Já o trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul deve demorar, a obra ainda não nem foi licitada.


Atração do jogo
O RIO BRANCO perder para o INTERNACIONAL foi normal. O fato mais comentado da cidade não foi nem o jogo, mas a invasão de campo de um manco Natal Xavier para agredir o Juiz.


Erro brutal
Dunga, técnico do INTER, considerou o “Arena da Floresta”, melhor que muitos campos de estados mais desenvolvidos. O que mostra ter sido um erro a sua interdição na série C.


Um novo boom
O extrativismo pode voltar a ser um dos carros-chefes da economia acreana. Basta o interesse dos empresários.  O único investimento que dá mais lucro hoje por hectare que a seringueira cultivada é o plantio de Eucalipto. São dados na mesa do governo. A extração do leite de seringa de seringais nativos é coisa do passado, só defendida a sua volta pela turma do atraso.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.