Menu

Brasiléia: Jovem tenta localizar irmão no lado boliviano, pula no rio Acre e quebra o pescoço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um episódio chamou atenção no município de Brasiléia. Raí dos Santos Ferreira foi encontrado afogado dentro das águas do rio Acre, na região do bairro Leonardo Barbosa. A vitima foi encontrada com o pescoço quebrado. De acordo com os familiares, foi uma perseguição policial que vitimou o rapaz de 18 anos.


O Delegado da Policia Civil no município, Cristiano Bastos, negou a versão da família. “Os Agentes de Policia saíram da delegacia para dar cumprimento a um mandado de apreensão de um adolescente que se encontrava no bairro Leonardo Barbosa. No local, eles identificaram o jovem e no momento de fazer a prisão, esse jovem que estava com uma segunda pessoa e iniciou fuga, mas os agentes conseguiram fazer o cerco e efetuar a prisão do adolescente. Essa segunda pessoa conseguiu fugir ao pular no rio Acre, mas sem ser perseguido”.

Publicidade

De acordo com a autoridade policial, o menor detido foi levado até a delegacia e minutos depois os agentes foram avisados que um corpo de um rapaz foi encontrado no rio Acre. “Trata-se de um terceira pessoa , o Raí, descobriu-se que ele teria atravessado o rio a nado, afim de chamar a segunda pessoa que atravessou o rio suspostamente fugida da policia. Como o rapaz não encontrou essa pessoa lá do outro lado, do lado boliviano. Ela pulou novamente no rio buscando retornar para o lado brasileiro, mas ao pular, ele acabou batendo a cabeça, caindo e não levantando mais”, informou o delegado, dizendo que essas informações foram colhidas com testemunhas que viram a fatalidade.


De acordo com a reportagem de Fernando Oliveira, o jovem se afogou no período da manhã de sexta-feira, 5, mas o corpo só foi encontrado no período da tarde. O corpo do rapaz foi enviado para o Instituto Médico Legal em Rio Branco.


Da redação ac24horas
Com informações do repórter Fernando Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido