Categories: Acre

Vereador mais votado em Porto Velho assume ao vivo que agrediu jornalista acreano

Published by
web

O vereador mais votado de Porto Velho, Marcelo Reis (PV), pediu desculpas públicas, ao vivo, em seu programa Comando Policial, da TV Alamanda, afiliada do SBT em Rondônia, nesta sexta-feira, ao jornalista acreano Assem Neto. O parlamentar também confessou ter agredido o repórter com um soco no rosto, causando-lhe uma lesão no ouvido direito, conforme ficou comprovado em laudo emitido pelo legista João Dimas da Silva, do Instituto de Criminalística de Rondônia.


O episódio teve grande repercussão na imprensa do estado vizinho e ocorreu no dia 6 de março, quando o repórter, funcionário do Grupo Rondoniagora, questionou o por que do plenário vazio durante uma audiência pública que discutiria as contas do prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT) na Câmara Municipal. Naquele momento, Marcelo Reis era o único parlamentar presente. Ele se irritou ao ser cobrado pela ausência de outros 16 parlamentares que passaram três dias em “missões oficiais” em Brasília e outros três dias em João Pessoa (PB) sem prestarem contas dos gastos (passagens e estadias) custeados pelo contribuinte.


Autorizado pelo presidente da Casa, vereador Alan Queiroz, o repórter se dirigiu à Sala das Comissões da Câmara, em busca de informações sobre a prestação de contas do ex-prefeito. Marcelo Reis, segundo consta nos autos, chegou acompanhado de um segurança, expulsou o cinegrafista Pedro Odilon, que registrava a discussão, e, a portas fechadas, cometeu a agressão. O exame de corpo de delito constatou edema, contusão e hiperemia (aumento na quantidade de sangue) no aparelho auditivo do jornalista.


Reis foi líder do ex-prefeito, que acabou sendo afastado por suspeita de corrupção em operações desencadeadas pelo Ministério Público e Polícia Federal que prenderam vários secretários no fim do ano.


Á época, a Câmara Municipal de Porto Velho emitiu nota pública em que acusa o jornalista acreano de ter “invadido as dependências esta Casa e agredido o vereador”. A retratação é resultado de um ajustamento de conduta firmado entre os dois jornalistas perante o Juizado Criminal de Rondônia. “Eu não quero dinheiro dele, ao contrário do que o vereador insinuou. Pra mim, a verdade basta”, disse o repórter, que trabalhava na TV Gazeta, afiliada da Rede Record no Acre, até o mês de novembro, e por oito anos foi assessor de imprensa da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) em Brasília.


O vereador Marcelo Reis, que disputará uma vaga na Assembléia Legislativa de Rondônia nas eleições de 2014, foi obrigado a ler em seu programa uma nota assinada por ele mesmo, em que, se dirigindo aos seus “eleitores e ao povo de Rondônia”, admite que foi movido por “um momento de tensão e estresse” ao agredir o colega fisicamente.


O jornalista acreano informou que, após a retratação, o assunto está encerrado e não vai levar adiante a ação cível que já estava pronta contra o vereador. Perguntado se ele vai processar a Câmara Municipal de Porto Velho, Assem Neto disse que “vai pensar”.



Share
Published by
web

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024