Menu

Secretária de Saúde é homenageada com título murbanense

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mônica Araújo (Assessoria Sesacre)


Na tarde desta quinta-feira, 4, a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, foi homenageada pela Câmara Municipal de Manoel Urbano com um título de Cidadã Murbanense. O título foi entregue pela vereadora Selma Araújo, no gabinete da secretária, em nome da Câmara de Vereadores. Também estavam presentes na entrega do título o gerente de enfermagem da unidade mista, Jociclei Souza, e o ex-vereador do município, Charles Brandão.

Publicidade

Para a vereadora a homenagem é uma forma de agradecer as pessoas que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da população de Manoel Urbano, e o governador Tião Viana, juntamente com a secretária Suely Melo, são responsáveis por essas melhorias.


Selma cita, como exemplo, os investimentos na Unidade Mista de Manoel Urbano, que hoje conta com aparelho de raio X, em fase de instalação; um aparelho de ultrassonografia para atender as grávidas e evitar que sejam encaminhadas para outro município em busca desse serviço; mesa cirúrgica, três enfermeiros, médicos diariamente – em sistema de plantão -, além de outros avanços.


“Essas melhorias são importantes porque evita que a população saia do município, proporcionando economia para o estado, e comodidade ao paciente, uma vez que eles podem fazer seu tratamento perto da família”, diz Araújo.


Segundo ela, Suely Melo sempre tem atendido as reivindicações da população daquele município, desde a outra gestão, não só politicamente, mas administrativamente.


“A secretária Suely sempre se mostrou disposta em nos atender. Antigamente, em gestões anteriores, os parlamentares dos municípios não eram atendidos”, disse a vereadora que destacou ainda o esforço feito pela secretária para oferecer o curso de técnico de enfermagem para 32 profissionais. “Para muitos, pode ser uma coisa sem importância, mas mudou nossas vidas. Esse certificado demostra o respeito, a consideração, e orgulho em tê-la a frente desta secretaria”, finaliza a vereadora.


Suely Melo agradeceu a homenagem e garantiu que até o fim do ano o governo do Estado irá equipa a unidade mista com um centro cirúrgico e uma ambulância nova para melhorar ainda mais o atendimento a saúde da comunidade local.


“Esse título tem um valor muito grande pra mim, pois significa que nossos esforços têm valido a pena, que nós estamos conseguindo levar para os lugares distantes a assistência, ampliando o acesso e qualificando o serviço. A população reconhece e, isso é muito importante para nós, principalmente para o governador Tião Viana que tem priorizado as ações de saúde e garantindo resolutividade nos serviços oferecidos”, agradeceu a secretária.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido