Menu

Procuradores do Estado visitam obras com Complexo de Piscicultura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VISITA_01


Procuradores do Estado visitaram na manha desta sexta-feira, 5, as obras do Complexo Industrial de Piscicultura de Rio Branco, onde estão sendo construídos um Frigorífico, um Centro de Reprodução de Alevinos e uma Fábrica de Ração.

Publicidade

IMG_7463O empreendimento foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães e pelo consultor da Peixes da Amazônia, Jaime Brum.


“Estamos conhecendo um projeto inovador, com um arranjo especial, que garante a geração de emprego e renda, melhorando a economia do nosso Estado. Nesse Complexo teremos a participação de grandes e pequenos produtores, com a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias. Para nós é uma alegria saber que esse projeto já é realidade”, disse o procurador-geral do Acre, Rodrigo Fernandes das Neves.


 


Ele e os demais procuradores conheceram de perto as futuras instalações do Centro de Reprodução de Alevinos, considerado o mais moderno do país, da Fábrica de Ração, onde será fabricada ração de alta qualidade e do moderno Frigorífico, que estão sendo construídos em uma área de 63 hectares de terra, nas proximidades do rio Iquiri, no quilômeto 29, na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.


“O que mais nos chama atenção é a forma como tudo está sendo feito. Temos aqui a participação do Estado, da iniciativa privada e dos pequenos produtores, através de cooperativas. Isso nos anima muito, pois percebemos que é um empreendimento inovador, que transformará não somente a piscicultura acreana como também a vida de muitos acreanos”, destacou.


O secretário Edvaldo Magalhâes ressaltou a importância da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para a concretização do projeto do Compĺexo de Piscicultura. Ele disse que todos os detalhes do projeto foram amplamente discutidos com os procuradores, garantindo assim, a segurana jurídica do negócio.


IMG_7456


“A visita dos procuradores tem um significado especial. A nossa PGE participou ativamente desse projeto. Tivemos várias discussões para construir esse arranjo, que possibilita a participação dos pequenos, médios e grandes produtores, juntamente com o Estado nesse negócio. Assim, temos a geração de emprego e renda para nossas famílias”, afirmou.


Obras seguem o cronograma


Edvaldo Magalhães lembrou que a expectativa é que até o segundo semestre de 2013 o Complexo esteja funcionando completamente. As obras do Centro de Reprodução de Alevinos e da Fábrica de Ração estão adiantadas. O Frigorífico também está sendo construído.

Publicidade

“Aqui teremos o funcionamento por fases. Os tanques estão praticamente prontos, inclusive já fizemos testes. O Centro de Reprodução está na fase de conclusão. As obras da Fábrica de Ração seguem o cronograma estabelecido. Estamos cumprindo cada etapa e acredito que antes do final do ano o Complexo esteja funcionando completamente”, assegurou.


O consultor Jaime Brum, fez questão de lembrar que o Complexo de Piscicultura está sendo construído com o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas de reprodução, garantindo assim, peixe de qualidade e agregando valor ao produto.


“Aqui temos o que há de mais moderno em piscicultura. Inclusive algo inédito no Brasil. Nossa preocupação era solucionar os gargalos da piscicultura acreana e garantir mais valor ao nosso peixe, para atender o mercado local, regional e internacional com um produto altamente competitivo. E estamos atingindo nosso objetivo”, garantiu.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido