Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oficina de artesanato indígena acontece na Biblioteca da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os dias 15 e 19 de abril acontece na Biblioteca da Floresta/FEM a oficina “A Arte Huni Kui: Tecendo com Miçangas”. As aulas ocorrem entre as 18h e 19h30 e serão ministradas pela artesã indígena Dalva Ayuni Kaxinawá. A biblioteca apoia o evento como parte da programação da Semana do Índio.


As inscrições, que começam nesta segunda-feira (8) e vão até sexta, devem ser feitas no primeiro piso da Biblioteca da Floresta entre as 9h e 11h. O investimento é de R$ 50. As vagas são limitadas.

Anúncios


Na oficina, os participantes aprenderão a fazer pulseiras, colares, brincos entre outros itens de forma artesanal com desenhos – conhecidos como kenês – típicos do povo kaxinawá. Ao final, os artesanatos produzidos serão expostos aos visitantes e usuários da biblioteca. Todo o material utilizado está incluso no investimento.


Dalva Ayuni nasceu na aldeia São Joaquim, no município de Jordão. Ela aprendeu a criar artesanato com a mãe Mazenilda Kaxinawá e há oito anos comercializa seus trabalhos em Rio Branco, onde mora desde 2009. Além disso, recebe encomendas de várias partes do país e já expôs e vendeu seus produtos na Noruega.


Para mais informações sobre a oficina “A Arte Huni Kui: Tecendo com Miçangas” basta ligar para o número 3223-9939.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido