Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nove são presos durante operação da Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles, da redação do AC24Horas
ggreyck@gmail.com


A Polícia Civil acreana por meio das Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Antiassalto (DAPC), Grupo Especial de Capturas (GECAPC) e Delegacia da 4ª Regional (Tucumã) realizaram na manhã desta sexta-feira (5) a primeira etapa da Operação Albatroz, que objetivou combater a incidência de crimes, principalmente os de contra o patrimônio (roubos e furtos) que vem crescendo em Rio Branco.

Anúncios


Ao todo nove pessoas foram presas pelos mais diversos crimes, entre os quais roubo, homicídio, estupro e furto. Entre eles foram presos, pela 4ª Regional, coordenada pelo delegado Jarlen Rodrigues, Cledson de Jesus Mota, 22 anos, vulgo “Capote”, acusado de homicídio.


Consta nos autos, que em setembro de 2012, “Capote” matou com um tiro de escopeta na cabeça Valquimar Filgueiras, 20. O crime aconteceu no Bairro Conquista.


Foram presos por investigadores do GECAPC, José Maria Diniz Bezerra, 31, e Lucivaldo da Cruz Ramos. José Maria é acusado de matar com 32 golpes de foice o seu padrasto (nome não divulgado pela polícia). Crime ocorrido em julho de 2011 em uma colônia localizada na Estrada Transacreana, José Maria foi preso no Bairro Eldorado em Rio Branco.


Já Lucivaldo da Cruz Ramos, foi preso no Residencial Aroeira por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça por conta de uma condenação de oito anos de reclusão sob a acusação de estupro de vulnerável.


Participaram da operação mais de 20 policiais que foram envolvidos no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Adelciane Mendes Viana, 27, presa por furto, foi a única mulher entre os capturados. A operação contou com a participação de policiais do 4ª Regional, Grupo Especial de Capturas e da Delegacia Antiassalto.


José Flávio Viana da Silva, 33, e Kelvin Warley Melo Mariano, 21, tiveram as prisões decretadas por prática de assalto e receptação. Policiais da Delegacia Antiassalto prenderam Kelvin na Cidade Nova e José Flávio, no bairro Floresta.


Os outros presos são: Pedro de Souza Rodrigues, Antônio Carlos Costa e André Ferreira Souza, por crimes de violência domestica.


Todos foram encaminhados para penitenciária estadual ainda na manhã desta sexta-feira, onde ficarão as disposição da Justiça.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido