Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre Auricélio Guedes, a voz da Saudosa Maloca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas  na tarde desta sexta-feira, 5, o cantor acreano Auricélio Guedes, de 78 anos. O musico estava internado há cerca de dois meses após sofrer um infarto. O corpo está sendo velado na capela São João Batista, ao lado da TV Gazeta.


O músico era a principal estrela da casa noturna Saudosa Malo, de propriedade da cabelereira Ademilde.

Anúncios


auricelio guedes


 O cantor iniciou sua carreira em 1967, com o festival da mais bela voz do Acre, em que concorreu com 53 candidatos no Cine Acre e conquistou o primeiro lugar, e daí foi disputar a etapa região Norte, conquistando o segundo lugar com a canção “Chão de Estrela”. Mas demorou para ele cantar na noite – somente em 1971 foi mostrar sua voz em barzinhos e festas.


Com apoio da Fundação de Cultura do Estado Elias Mansour (FEM), Auricélio gravou seu primeiro CD “Noite de Amor”. De forma independente, ousou no segundo e conseguiu deixá-lo pronto por uma gravadora de São Paulo, que conseguiu autorização para interpretar canções de Lupício, Moacyr Franco, entre outros artistas, além de suas próprias músicas que preenchem as 16 faixas do álbum.]


Entre os ritmos que acompanhavam o cantor, bolero é foi sua grande paixão, mas era fácil encontrá-lo tocando e cantando forró, cúmbia. A música espanhola é outro prazer que  o alimentava.


“Trago a música como alegria em minha vida, sentimento. Sempre tiro proveito na profundidade dos temas, falando de amor, de saudade, de despedida”, comentou Auricélio Guedes, em matéria publicada no Jornal Página 20, em julho de 2007.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido