Menu

Pesquisar
Close this search box.

Familiares do adolescente que teve principio de AVC e foi medicado com Dipirona na UPA querem criar associação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles, da redação do AC24Horas.com
ggreyck@gmail.com


Familiares do adolescente Aluízio Torres, 17 anos, que a cerca de uma semana encontra-se internado na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de um principio de AVC estão revoltados com atendimento de alguns profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito estão querendo criar uma associação dos usuários do serviço público.

Anúncios


A ideia de criar a associação surgiu depois que o estudante foi levado a UPA sentindo fortes dores de cabeça e na unidade hospitalar foi medicado com dipirona e encaminhado para casa novamente. No hospital o médico que atendeu Aluízio Torres disse que as dores eram por causa do aparelho ortodôntico que o jovem usa. As dores se agravaram então a mãe do rapaz resolveu leva-lo a uma clinica particular onde foi detectado que tratava-se de um principio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como aneurisma cerebral.


O adolescente foi encaminhado às pressas ao Pronto Socorro de Rio Branco onde permanece internado em um dos leitos da UTI recebendo tratamento médico.


jovem_01


O drama da família foi divulgado por meio das redes sociais, que rapidamente foi compartilhado por milhares de internautas. No final da postagem o tio do rapaz faz um apelo, “Por favor compartilhe isso para que a secretária de saúde ou o próprio governador tome conhecimento desse fato e não deixe meu amado sobrinho morrer”.


De acordo com o tio do rapaz, Gilmar Torres, seu sobrinho está consciente e até o momento vem sendo bem assistido pela equipe médica. Na próxima segunda-feira (8), Aluízio Torres será submetido a um cateterismo para avaliar qual a intensidade do AVC e se houve alguma sequela.


Sobre a associação, Gilmar Torres afirma que pelo menos duas dezenas de pessoas já se manifestaram a favor da criação da associação e se dispuseram a trabalhar como voluntários.


“O objetivo maior da associação será dar um suporte, apoio aos usuários dos serviços público, que na sua maioria não conhece os seus direitos e deveres, ofereceremos assessoria jurídica, cobraremos soluços das autoridades, orientaremos os usuários, fiscalizaremos e também buscaremos soluções junto ao poder público, sempre com o foco de melhorar o atendimento prestado ao cidadão que paga seus impostos e que merece um serviço de qualidade. Tenho a certeza que a partir da criação da associação teremos uma significante melhoria nos serviços públicos prestados em Rio Branco”, esclareceu Torres.


Gilmar Torres disse que na próxima quinzena de abril os idealizadores da associação estarão se reunindo para definir os últimos detalhes para a sua criação.


Veja a postagem de Gilmar Torres no Facebook


Meu sobrinho Aluizio Torres, um adolescente evangélico, sentiu fortes dores de cabeça e foi levado a UPA, lá os médicos deram um diagnóstico errado, disseram que a dor era por causa do seu aparelho ortodôntico. Após a medicação de dipirona o enviaram pra casa. Como a dor continuou cada vez mais forte, minha irmã o levou para uma clínica particular e lá ficou constatado tratar-se de um aneurisma. Se minha irmã não tivesse tido a atitude de levá-lo à uma clínica particular hoje o Alú estaria morto. Agora, após os primeiros atendimentos temos que interná-lo no Pronto Socorro. Nossa preocupação é que ele não tenha um atendimento digno e profissional como no primeiro atendimento da UPA. Por favor compartilhe isso para que a secretária de saúde ou o próprio governador tome conhecimento desse fato e não deixe meu amado sobrinho morrer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido