Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antonia Sales desabafa: “os jornais ligados ao governo publicam muitas inverdades. A prefeitura presta total assistência aos desabrigados em Cruzeiro do Sul”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada Antonia Sales (PMDB) fez um verdadeiro desabafo na tribuna da Aleac, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a parlamentar, algumas publicações direcionadas supostamente por adversários políticos estariam tentando denegrir a imagem e o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).

Anúncios


As criticas publicadas em veículos de comunicação supostamente ligados ao Governo do Acre, estaria informando que a prefeitura de Cruzeiro do Sul dispensou atenção especial a equipe da Rede Globo, enquanto os desabrigados pela enxurrada do  Rio Liberdade estariam sem assistência por parte da administração municipal.


“O fato de a equipe da Globo gravar o quadro Dança da Galera em Cruzeiro do Sul, não deveria ser nenhuma crítica, mas um fato para parabenizar o povo de Cruzeiro do Sul, que representará o Acre, em nível nacional. A notícia não é fiel a verdade. Eles tentam passar que, enquanto equipes do governo prestavam assistência aos desabrigados do Rio Liberdade, funcionários da prefeitura foram obrigados a vestir camisetas para tietar a equipe da Globo, no aeroporto”, desabafa Antonia Sales.


Segundo Antonia Sales, as equipes da prefeitura de Cruzeiro do Sul estiveram presentes no local do transbordamento desde o dia em que as águas começaram a subir, inclusive, o vídeo apresentado nas emissoras de TV mostrando a força das águas levando casas, teria sido gravado pela equipe da assessoria de comunicação do prefeito Vagner Sales.


“Os moradores ligaram para a prefeitura na quinta-feira, quando as águas estavam subindo e as equipes da prefeitura se deslocaram ao local, para prestar assistência aos desabrigados. O prefeito Vagner Sales acompanhou todos os trabalhos de assistência médica, fez distribuição de cestas básicas e ajudou no resgate de desabrigados. O prefeito foi até as comunidades do Novo Acre e Passo da Pátria, que seriam as últimas do rio Liberdade. Ninguém ficou sem assistência”, destacou Antonia Sales.


Antonia Sales informou ainda, que todos os desabrigados, tanto do Rio Liberdade, quanto do Rio Juruá estariam recebendo assistência total da prefeitura de Cruzeiro do Sul. A deputada enfatizou que as famílias cadastradas pela secretaria de Assistência Social estariam recebendo uma bolsa mensal no valor de R$ 400 – que seria usada para o pagamento de aluguel social.


“A prefeitura e o prefeito estão fazendo seu papel, mas algumas pessoas insistem em politizar  questões sociais para atingir objetivos políticos. Os jornais ligados ao governo publicam muitas inverdades. A prefeitura presta total assistência aos desabrigados em Cruzeiro do Sul. Por quê os jornais governistas não divulgam que o Acre terá visibilidade através de Cruzeiro do Sul, num programa em rede nacional? É preciso acabar visão distorcida das coisas boas são feitas apenas pelo Governo do Acre. Esta sim, é uma política pequena”, afirma Antonia Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido