Menu

Prefeito do PT do Acre pode ser o primeiro da nova safra de gestores a ser multado pelo TCE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes (PT), pode ser o primeiro gestor municipal da nova safra  a ser multado pelo TCE por deixado de enviar no prazo estabelecido pelo órgão a prestação de contas do Município.

Publicidade

Prefeitos, presidentes de câmaras e gestores de fundos tinham até esta segunda-feira, dia 1º de abril, para apresentar toda a documentação física que passará por análise.


O gestor deverá ser notificado pela Secretaria de Sessões do TCE.


“A prestação de contas já está sendo considerada intempestiva. Apesar das contas serem do antigo gestor, a responsabilidade de apresentar as informações é do gestor atual. Se isso não ocorrer, ele poderá ser multado, além de poder existir uma tomada de contas especial na prefeitura”, disse o presidente em exercício do TCE, Antônio Jorge Malheiro.


O TCE recebe até o dia 2 maio, as prestações de contas dos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Estadual, administração direta e indireta, do Ministério Público e do próprio Tribunal de Contas. Deverão enviar os dados nesse prazo também os presidentes de entidades públicas, sociedades de economia mista e empresas controladas pelo Estado e pelo município.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido