Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores e estudantes de Senador Guiomard protestam por energia de qualidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – de Senador Guiomard
jscarioca@gmail.com


Foto de capa: Willamis França

Anúncios


Moradores da cidade de Senador Guiomard, localizada a 23 km da capital, ganharam as ruas na tarde desta terça-feira (2) para protestar contra a péssima qualidade da energia gerada ao município. Além dos constantes apagões, a população ficou uma semana sem água tratada. Rogério José, gerente da Eletrobrás no município confirmou a queda de tensão.


Os moradores e os estudantes foram convidados pelo prefeito James Gomes, os deputados estaduais Major Rocha (PSDB), Chagas Romão (PMDB) e Moisés Diniz (PCdoB), além dos nove vereadores da Câmara Municipal da cidade, para realizar o protesto. Uma passeata foi feita na Avenida Castelo Branco até a praça central, onde autoridades falaram sobre o assunto.


O gerente da Eletrobrás, Rogério José, confirmou que o transformador que gera energia da estação do bairro Santa Cecília para as cidades de Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia e Plácido de Castro queimou, “ocasionando os apagões e a queda de tensão”, disse. A falta de distribuição de água foi ocasionada pela energia fraca que chegava aos motores da Estação de Tratamento e Distribuição de Água.


Mas segundo o gerente, o problema já foi resolvido com a transferência de um transformador de Cruzeiro do Sul para a cidade de Rio Branco.


O deputado Major Rocha disse durante o protesto, que o todo o Estado do Acre sofre com a falta de energia. Ele garantiu cobrar providências na Assembleia Legislativa para resolver a situação de Senador Guiomard.


“Esse problema é crônico, atinge toda população do Acre. Aqui que tem uma zona de processamento e exportação deveria ter uma das melhores energias do Estado, no entanto, a realidade é outro bastante diferente”, acrescentou Rocha.


O prefeito James Gomes pediu atenção das autoridades do estado para a situação que atinge todos as classes sociais da cidade. James Gomes disse que já perdeu as contas do tanto de ofícios enviados aos órgãos competentes pedindo providências.


“O povo de Senador Guiomard está pedindo socorro, os comerciantes – outro  setor bastante prejudicado – querem providências urgentes contra esse descaso”, desabafou.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido