Categories: Acre

Acadêmica de medicina foi espancada e teve rosto mordido antes de ser morta em Cobija

Published by
Roberto Vaz

Por Alexandre Lima, de altoacre.com


A jovem Francisca Patrícia Alves (27), natural do estado de Rondônia e que iniciava os estudos de medicina na cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia), teve sua vida interrompida na noite deste domingo, dia 31 de Março, após ser assassinada pelo seu companheiro no apartamento onde estavam vivendo.


A notícia abalou e assustou todos os colegas e a direção da Universidade Amazônica de Pando – UAP, ao saberem que a jovem teria sido assassinada de forma cruel pelo companheiro identificado pelo nome de Júnior Sales, e que teria usado uma arma branca (faca), para atingi-la por cerca de 15 vezes.


O companheiro, após matar Patrícia, teria tentado o suicídio utilizando a mesma arma contra seu abdômen, mas ainda foi encontrado agonizando por policiais bolivianos. O homem ainda teria sido agredido por pessoas após saberem do corrido. Os policiais conduziram Júnior para o lado brasileiro na cidade de Brasiléia, que por sua vez, devido o estado de saúde ter sido considerado grave, foi conduzido para Rio Branco durante a madrugada.


Neste tempo, Patrícia ainda teria agonizado ainda por alguns minutos antes de receber socorro, mas foi a óbito devido os ferimentos pelo corpo. Um dos detalhes que chamou atenção dos médicos forenses de Cobija, seria os ferimentos causados por espancamento e mordidas pelo rosto e parte do corpo.


A causa do assassinato teria sido o rompimento do relacionamento por parte da vítima, mas não foi aceito pelo acusado. Júnior responderá pelo crime doloso, quando há intenção de matar.


O corpo da vítima foi transladado para a cidade de Rio Branco, onde seria realizado novos exames cadavérico no Instituto Médico Legal – IML, para em seguida ser liberado aos parentes e ser levado ao estado vizinho de Rondônia.


Foi informado também que, o crime ocorrido no lado boliviano não prescreve no lado brasileiro. O acusado está detido em flagrante delito e escoltado por policiais num leito do hospital em Rio Branco e sua prisão preventiva já foi pedida pelo delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos.


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Preço da picanha sobe 0,82% em apenas um mês na capital do Acre

De 8 a 12 de junho, o programa PET Economia, da Universidade Federal do Acre,…

17/06/2024

Mais de 33 mil acreanos se inscreveram para o Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…

17/06/2024

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

O Ministério da Educação (MEC) registrou 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio…

17/06/2024

Caixa Econômica Federal começa a pagar Bolsa Família de junho

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de junho do novo Bolsa Família.…

17/06/2024

Acre terá semana de calor intenso com temperaturas de até 36°C

A semana inicia nesta segunda-feira (17) sob uma onda de calor, com o sol predominando…

17/06/2024

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

Cerca de 4,26 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em julho e agosto podem…

17/06/2024