Menu

Rio Acre baixa mais 32cm em Rio Branco mas fenômeno do Repiquete não é descartado pela Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O volume de água do rio Acre baixou mais 32cm de ontem para este Domingo (31), mas ainda se mantém acima da cota considerada de transbordamento (14m), medindo de profundidade esta manhã 14m47cm em Rio Branco.

Publicidade

No entanto, o principal afluente do rio Acre, Riozinho do Rôla,  oscilou para mais em  11cm nas últimas 24 horas, o que deixa as autoridades preocupados com o fenômeno do repiquete.  Ontem, o Riozinho do Rôla marcava de profundidade na régua de monitoramento 14m85cm e hoje, amanheceu com 14m96cm.


No interior do estado, nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapurí, por onde o rio Acre passa, a profundidade do rio Acre se manteve estável, marcando 4m72cm, 4m18cm e 7m75cm respectivamente.


No Vale do Rio Yáco que banha o município de Sena Madureira, o manancial perdeu força de ontem para hoje e baixou quase 1m, apresentando de profundidade esta manhã somente 10m60cm, o que é uma boa notícia, tendo em vista a cota considerada de alerta do rio Yáco é de 14m.


Já nos municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, a situação permanece de alerta com a enchente nessas cidades.


O Rio Tarauacá recebeu muita água do seu principal afluente rio Moa, e se mantém acima da cota de alerta (8m50cm), medindo de profundidade 8m90cm.


Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá se mantém acima da cota considerada de transbordamento (11m80cm), e apresenta medição na manhã de hoje em 13m28cm.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido