Categories: Blog do Crica

Melhorar os índices

Published by
Roberto Vaz

O deputado federal Taumaturgo Lima (PT) terá de melhorar muito a sua votação em Cruzeiro do Sul, que nunca foi essa coca-cola toda, se quiser ter alguma chance de ganhar a prefeitura do município em 2016. Para uma empreitada dessa envergadura sua votação até aqui foi pífia.


Anúncio prematuro
Esse anúncio também leva a uma constatação, a de que disputará a reeleição no próximo ano para, se ganhar, cumprir apenas dois anos de mandato, fazendo a alegria do primeiro suplente.


Nada fácil
Além de nunca ter tido uma votação estupenda em Cruzeiro do Sul, o deputado Taumaturgo Filho poderá enfrentar uma pedreira pela frente, a deputada estadual Antonia Sales (PMDB).


Nome cotado
A vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) é um nome muito comentado entre dirigentes do seu partido, para ser vice na chapa da oposição que disputará o governo no próximo ano.


Muito improvável
Pelos egos inflados dos candidatos até aqui postos, acho difícil o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) fazer prevalecer a sua tese da oposição ter apenas  um candidato ao governo.


Duro, mas necessário
Vai haver reações de imediato, mas o governo tem de tirar as famílias cujas casas todo ano são atingidas pela alegação, colocá-las em outro lugar, e impedir a qualquer custo a reocupação.


Mesma ladainha
Todo ano é a mesma ladainha de sempre, essas famílias são remanejadas para abrigos e após a cheia voltam. É um dinheiro gasto que poderia ser aproveitado em outras obras prioritárias.


Cidade arrasada
Quem vai a Manuel Urbano volta com a sensação que visitou uma cidade alvo de bombardeio de mísseis, é um buraco emendado no outro, lixo e matagal completam o desolador quadro.


Seis por meia dúzia
O ex-prefeito Mendes (PT) foi um desastre, mas o prefeito Ale Anute (DEM) não está ficando atrás, em três meses não tapou nem os buracos das ruas, o eleitor trocou seis por meia dúzia.


Tira votos
Na atual conjuntura ter o prefeito Ale Anute no palanque, ao invés de dar, tira votos do aliado. Uma coisas é tocar o gado da sua fazenda, a outra, é a gestão pública, onde mostra ser inepto.


Em campanha
O deputado federal Gladson Cameli (PP) passa longe da disputa pelo governo entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado Márcio Bittar (PSDB), fazendo campanha solo a senador.


Acredita na unidade
Gladson Cameli está entre os que defendem uma candidatura única pela oposição ao Governo.


Fofoca de adversários
O ex-prefeito Nilson Areal nega estar “rompido” com o prefeito Mano Rufino, e debita a boataria a “fofoca de adversários” de Sena Madureira. “Não existe rompimento”, garante.


Tocando na crise
O governador Tião Viana está administrando em meio a uma crise financeira, só este ano o governo acreano perdeu cerca de 15 milhões de reais com a redução nos repasses federais.


Sem interrupção
A etapa final do programa “Ruas dos Povos” nos municípios vai ter continuidade mesmo com a crise econômica nacional, que causa queda brusca mensal da receita do governo do estado.


Meia- boca
O que se pode dizer do prefeito Marcus Alexandre nesses primeiros três meses na PMRB? Nada de excepcional. Não é dos piores. Faz o feijão com arroz. Uma espécie de meia-boca.


Palavra cumprida
Sobre o cumprimento da promessa de campanha de passagens a 1 real para os estudantes foi um ponto positivo. Não importa ter sido em cima de encontro de contas com os empresários.


Nada mais que isso
Se não é das piores a sua gestão inicial, no campo da inovação, o chamado “novo” da campanha, está igual orelha de freira, não se viu. Leva a vantagem de ser esforçado.


PSB de muda
A direção regional do PSB dá como “perdido” o partido para a oposição. Mas segundo fonte do blog os seus dirigentes só vão se pronunciar quando o fato se tornar oficial, até lá, silêncio.


Vira inevitável
Caso se confirme a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (é quem manda no PSB) à presidência, virá inevitável, no Acre, o PSB cair no colo do Sérgio Petecão.


Pião na mão
O prefeito Marcus Alexandre tem de pegar o pião na mão na questão do trânsito. Se esperar por solução do RBtrans, continuará esse inferno de congestionamento em horários de pique.


Resposta curta
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), tem dado uma resposta curta quando perguntado sobre a possibilidade de ser vice na chapa da oposição: “não”, e de forma final.


Nem um avanço
Não aposto um centavo na tese da candidatura única ao governo pela oposição. O senador Sérgio Petecão (PSD) é intransigente quando se trata disso, defende várias candidaturas.


Buscar alternativas
Não sei se essa idéia lançada pelo ex-prefeito Mauri Sérgio e aproveitada pelo deputado Eduardo Farias (PCdoB), de construir eclusas no rio Acre para regular as enchentes é factível num curto prazo, mas o parlamentar tem razão num ponto: o governo não pode mais estar todo ano, nas enchentes, jogando dinheiro pelo ralo. Essas famílias têm de ser remanejadas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Após viagem à Bolívia, Mailza dá entrada no PS com tosse, febre e mal-estar

A vice-governadora do Acre, Mailza Gomes, deu entrada na noite desta quarta-feira, 1°, no Pronto-Socorro…

01/05/2024

Fã de Zé Leôncio, homem chega fantasiado para show de Naiara Azevedo

Evaristo Barroso, de 52 anos, morador do bairro 6 de Agosto, vestiu 10 quilos de…

01/05/2024

Ex de Davi, Mani Reggo surpreende a web com anúncio: ‘Em breve’

Na manhã desta quarta-feira (01/05), a cozinheira Mani Reggo surpreendeu os seguidores com uma notícia:…

01/05/2024

Em pré-show, DJ Black toca do forró ao eletrônico no Palácio Rio Branco

O DJ Black, primeiro a se apresentar no evento do Dia do Trabalhador em frente…

01/05/2024

O cipó de aroeira voltando para o lombo de quem bateu

BOI VOA. É um ditado político, e que numa figuração, o fato acontece. O prefeito…

01/05/2024

Equipe de Naiara Azevedo discute após passagem de som: “a culpa é minha?”

Ao deixar o palco após a passagem de som em frente ao Palácio Rio Branco,…

01/05/2024