Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Cheia do rio Liberdade em Cruzeiro do Sul pode ter desalojado mais de mil pessoas

Salomão Matos, da redação de ac24horas com informações da Agência do Governo do Acre
salomao.matos@gmail.com


Informações da Defesa Civil  Estadual dão conta que pode chegar a mil o número de pessoas desabrigadas pela enchente do rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, que subiu em torno de 8 metros nas últimas 24horas. Casas foram levadas pela enxurrada mas ainda não há informações de mortes.


O prefeito Vagner Sales (PMDB) disponibilizou as equipes das secretarias da prefeitura de Cruzeiro do Sul, para acolher os desabrigados com atendimento médico, distribuição de sacolões e acolhimento das famílias atingidas pelo transbordamento do rio Liberdade. Máquinas, caminhões e equipamentos da administração municipal também estão no local.


O governador Tião Viana enviou a Cruzeiro do Sul, equipe para prestar assistência às famílias que residem em áreas do rio, atingidas pela cheia. Sob o comando do coronel Gundim, da Defesa Civil Estadual e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel, Flores. A estratégia de ação consiste em mapear a área para saber a real situação, e após elaborar uma estratégia de ajuda aos desabrigados.


Sair da versão mobile