O Rio Branco ficou no empate na noite desta quinta-feira com o Atlético Acreano em 1 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco, pela última rodada do Campeonato Acreano Chevrolet 2013.
Após perder o título simbólico do primeiro turno para o Plácido de Castro, o Rio Branco entrou em campo neste domingo com o intuito de se recuperar na competição.
Aos 35’, o Rio Branco abriu o placar. Juliano César lançou Araújo, que cruzou para Marcelo Brás (foto) completar de cabeça para colocar o Estrelão em vantagem.
Porém, o Estrelão começou a se complicar a partir dos 38 minutos, quando o volante Araújo Goiano foi expulso. O jogador fez falta dura no volante Zé Marco e recebeu o segundo cartão amarelo.
Em seguida, o Atlético Acreano teve a oportunidade de chegar a igualdade. Em cobrança de penalidade. Gessé bateu, mas o goleiro Douglas defendeu. No rebote, Lelão chutou e o arqueiro Alvirrubro salvou o Estrelão.
Para a segunda etapa, o Atlético Acreano retornou a campo ainda mais motivado. Porém conseguiu chegar ao seu gol somente aos 26 minutos. Gessé levantou na área, Lelão furou e a bola acabou entrando no gol do Estrelão.
Ao final da partida, o Rio Branco teve mais um jogador expulso. Dessa vez, o atacante Pretinho, que revoltado com a marcação do árbitro Nericláudio chutou a bola após a partida ter sido paralisada.
O Rio Branco ocupa a vice-liderança do Estadual 2013, com 16 pontos. O Atlético Acreano segue na terceira posição, com 14 pontos.
Agora, o Estrelão se prepara para o jogo de ida da Copa do Brasil 2013 diante do Internacional-RS. O jogo será na próxima quarta-feira, na Arena da Floresta.
Futebol do Norte