Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vitimas que precisam fazer exame de corpo delito voltam do IML por falta de legista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O problema é antigo e se repete pela manhã desta quinta-feira (28). Quem precisa fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal está voltando para casa por falta de legista. A vitima Maria Eliete dos Santos Souza é um dos casos. Ela procurou o atendimento por volta das 7h30 de hoje, mas foi orientada ir para casa, segundo a funcionária do IML, o plantonista está viajando.

Anúncios


“A senhora que nos atendeu disse que o plantonista está viajando e que o médico que o substitui é do SAMU que vem as 11 horas no prédio fazer exames somente dos presos, atendimento para população está suspenso”, disse dona Maria.


Ela foi agredida ontem, no Ceasa. Após ser encaminhada para a Delegacia da Mulher e registrar o Boletim de Ocorrência 1434, recebeu o encaminhamento para exame de corpo e delito.


“E agora, quando eu voltar na segunda-feira não terá as marcas, como vou provar que fui agredida?”, pergunta a vitima.


A agressora, Liete Nazaré Gaia de Oliveira foi ouvida pelo Delegado de Plantão.


A reportagem ligou para o Instituto Médico Legal para verificar a veracidade das informações. O atendente Joeldes confirmou a negativa para exames nesta quinta-feira. “Hoje não tem médico”, informou.


Para maiores explicações a ligação foi transferida para o setor de perícia. Outro atendente que ao saber que estava sendo gravado, pediu para não ter seu nome revelado, confirmou que os médicos Dr. Calderon e Antônio Sávio Dantas Barros encontram-se viajando.


“O médico plantonista é o Dr. Italo, ele está no SAMU sobreaviso somente para emergência”, declarou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido